Decreto de governo no PR faz Stock Car desistir de corrida em Cascavel

Os planos de iniciar a temporada no próximo fim de semana, em Cascavel, caíram por terra após governo estadual anunciar pacote de restrições a atividades não essenciais. Equipes já estavam a caminho da cidade

A Stock Car planejava abrir a temporada no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de julho, com uma etapa em Cascavel, no Paraná, aproveitando uma brecha utilizada pela Copa Truck, dias atrás. Entretanto, nesta terça-feira (30), o Governo do Paraná acatou o pedido do Ministério Público do estado e suspendeu as atividades não essenciais em sete regiões, entre elas a de Cascavel. Desta forma, a Stock Car decidiu adiar a abertura da competição.

Inicialmente, a categoria falara em manter o evento, enquanto a prefeitura de Cascavel prometia recorrer da decisão do governo do estado. Grande parte das equipes já havia preparado seus caminhões para que pegassem estrada rumo a Cascavel na manhã desta quarta-feira.

A Stock Car agora trabalha para manter a meta de oito eventos neste segundo semestre, encaixando quatro provas que ficaram para trás no primeiro, compondo rodadas duplas no fim de semana. Assim, a categoria teria as tradicionais 12 provas do calendário.

Cascavel não vai mais receber a etapa de abertura da Stock Car neste fim de semana (Foto: Stock Car)

A Stock Car também aguardava um posicionamento do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC-PR), que prometeu recorrer da decisão do governador Ratinho Jr. e quem vinha garantindo a realização da corrida. A decisão da categoria deu-se nesta noite a tempo de evitar o deslocamento das equipes.

No decreto assinado pelo governador Ratinho Junior (PSD-PR) apenas os serviços essenciais podem seguir funcionando pelos próximos 14 dias e o descumprimento pode acarretar em multa. O comércio de rua, shoppings, bares, casas noturnas, academias e clubes estão entre os estabelecimentos que vão precisar fechar. Ainda, o decreto aponta que as cidades paranaenses podem adotar medidas ainda mais restritivas, mas não menos.

Em preocupante crescimento nos números do Coronavírus, o Paraná, que era tido como um dos exemplos no combate à pandemia, tem registrados oficialmente 22.623 casos, além de 636 mortes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.