Di Mauro destaca melhor resultado do ano na Stock Car como reflexo de “dedicação e foco”

Gaetano di Mauro fechou a corrida que completou a rodada tripla de Cascavel no último fim de semana na quarta colocação. O paulista, que faz seu segundo ano na Stock Car, ressaltou a troca de experiências com seu chefe na temporada 2020, o experiente preparador Mauro Vogel

O desfecho da jornada mais extensa da história da Stock Car rendeu a Gaetano di Mauro seu melhor resultado na temporada 2020. Em Cascavel, na corrida 2 da 6ª etapa do campeonato, disputada no último domingo (4), o paulista de 23 anos cruzou a linha de chegada na quarta posição. No seu segundo ano competindo na principal categoria do automobilismo brasileiro, em 2020 pela equipe Vogel, Gaetano entende que a colocação obtida no Autódromo Zilmar Beux é um reflexo de trabalho duro em um processo de constante aprendizado.

“Esse meu melhor resultado neste ano representa muito a minha dedicação e o foco que estou tendo neste campeonato. Com certeza, tenho uma outra bagagem em relação ao que tinha no ano passado. A gente ainda não tem um carro bom, mas estou conseguindo dar o meu melhor, conseguindo aproveitar tudo durante as corridas…”, disse o piloto, que agora tem três top-10 no campeonato: oitavo na corrida 1 da etapa de Interlagos — antes da Corrida do Milhão — e a sexta posição na segunda prova da rodada de Londrina, além do quarto lugar na terceira corrida do fim de semana em Cascavel.

O fato de ter conseguido resultados melhores nas corridas 2 até o momento mostra que Di Mauro conseguiu compreender a dinâmica das rodadas duplas da categoria. “Entendi bem como funcionam as corridas na Stock Car e estou conseguindo aproveitar ao máximo para tirar bons resultados, mesmo quando não se tem um equipamento tão bom”, pontuou.

Gaetano di Mauro disputa a temporada 2020 da Stock Car como piloto da Vogel (Foto: José Mário Dias/Shell)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ao admitir que seu Chevrolet Cruze #11 ainda não é bom o bastante, a falta de performance do carro passa muito pelo ritmo de classificação. Considerando as corridas que tiveram a realização do treino para definição do grid de largada — o que não é o caso das provas que têm o alinhamento inicial definido pelo grid invertido —, Gaetano passou três vezes para o Q2, mas seu melhor grid foi em Interlagos, 11º lugar.

Um dos trunfos que o paulista tem para evoluir neste seu segundo ano na Stock Car está nos boxes. Di Mauro tem a oportunidade de trabalhar ao lado de Mauro Vogel, um dos mais importantes preparadores da categoria e que já teve como pilotos nomes consagrados como Felipe Fraga e Thiago Camilo.

“Trabalhar com o Mauro está sendo muito legal. Aprendi muitas coisas novas com ele. São experiências diferentes: ele tem muita coisa que passou na categoria que ele pode transmitir sobre acertos do carro, enfim, ele é um cara que entende muito disso”, explicou.

“Estou ajudando ao máximo com o meu lado de feeling, como piloto, e ele dando o melhor no sentido de construir um carro para o piloto. Está sendo muito legal e divertido estar com o Mauro”, destacou o piloto da Shell.

Em termos de adaptação à nova geração de carros da Stock Car, o processo foi considerado bastante tranquilo para Gaetano.

Gaetano Di Mauro ressaltou a adaptação ao novo Chevrolet Cruze (Foto: José Mário Dias/Shell)

“Eu me adaptei rápido. Este carro lembra muito o do ano passado, é um pouquinho só mais lento, então, um pouco mais fácil para todo mundo guiar. A única coisa que mudou muito é o desgaste, do carro, que parece ser maior nesse ano. Com o calor, tudo, o carro exige muito mais do piloto, mas me adaptei muito bem. Consigo tirar o máximo do meu carro, e agora estamos trabalhando para tirar mais do nosso acerto e ter mais velocidade para as classificações e ter um extra nas corridas”, concluiu.

A Stock Car volta a acelerar nos dias 17 e 18 de outubro, com as sétima e oitava etapas do campeonato, no autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Tudo com cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.