Di Mauro muda de equipe na Stock Car e vai para KTF. Lapenna fecha com Vogel

Piloto da Shell, Gaetano di Mauro vai correr as últimas provas da temporada 2020 com o carro da KTF. O piloto vai continuar acelerando o Chevrolet Cruze, agora representando a equipe sediada em Cotia

Curitiba marca a entrada da Stock Car na reta final da temporada 2020. Neste fim de semana, um dos autódromos mais tradicionais do Brasil vai receber a oitava e nona etapas do campeonato, em outra jornada bastante intensa para os pilotos, que vão ter pela frente três corridas, sendo uma no sábado e outras duas no domingo. Para Gaetano di Mauro, Curitiba vai marcar outra novidade: o piloto de 23 anos está de casa nova para o complemento do seu segundo ano completo na principal categoria do automobilismo brasileiro: a KTF.

Depois de ter feito uma primeira temporada completa correndo pela Full Time/Bassani, Di Mauro foi anunciado, ainda no ano passado, como o novo piloto da Vogel, substituindo Guga Lima para ser o novo companheiro de equipe de Lucas Foresti.

No time comandado pelo experiente preparador Mauro Vogel e pelo ex-piloto Gualter Salles, Gaetano fez 11 corridas, obteve três top-10 e conquistou o quarto lugar na corrida 2 da etapa de Cascavel como seu melhor resultado. Di Mauro soma 52 pontos no campeonato.

GAETANO DI MAURO; KTF; STOCK CAR; ENZO BORTOLETO;
Gaetano di Mauro vai defender a KTF nas próximas etapas de 2020 na Stock Car (Foto: José Mário Dias/Shell)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A partir deste fim de semana, o piloto vai defender a ascendente KTF, sediada em Cotia, região metropolitana de São Paulo. A escuderia tem Guilherme Salas como titular ao longo do campeonato e chegou a contar com Vitor Genz e Vitor Baptista no segundo carro. Di Mauro chega para ocupar este carro, também um Chevrolet Cruze, e deixa seu lugar na Vogel, que será ocupado por Felipe Lapenna, que volta à Stock Car neste fim de semana.

Na nova casa, Di Mauro vai seguir estampando a pintura tradicional da Shell e o numeral #11. O piloto chega com ânimo renovado nesta transição para as últimas corridas do ano.

“Estou bem animado para Curitiba. Novos ares, equipe nova, vamos ver se conseguimos colher bons resultados já nessa primeira etapa. Sempre há um tempo de adaptação, mas me dei muito bem com todo o pessoal da equipe desde a primeira hora em que estive ali dentro”, disse.

STOCK CAR; GAETANO DI MAURO; SHELL
Gaetano di Mauro já no carro que vai acelerar pela KTF a partir de Curitiba (Foto: José Mário Dias/Shell)

Gaetano recordou a jornada no Paraná que culminou com a sua vitória no antigo Brasileiro de Turismo, hoje Stock Light, em 2017.

“Venci em Curitiba na última vez em que estive lá, então isso dá um ânimo a mais para tentar repetir o feito. Vamos com tudo, tenho certeza de que será um fim de semana muito bom”, concluiu o piloto da Shell.

As atividades de pista começam na sexta-feira em Curitiba com o shakedown e os dois primeiros treinos livres. No sábado, a classificação para a oitava etapa está marcada para 9h, enquanto a corrida tem largada prevista para 11h (de Brasília). No domingo, já pela nona etapa, a definição do grid de largada também vai acontecer às 9h, com as corridas sendo disputadas às 11h e 11h55.

As duas sessões de classificação e as três corridas vão ser transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.