“Me vejo como outro piloto”: Di Mauro ressalta crescimento em segundo ano na Stock Car

Piloto vinculado à Shell desde 2017, Gaetano di Mauro disputa a temporada 2020 da principal categoria do automobilismo pela Vogel. O piloto de 23 anos destacou o maior amadurecimento, inclusive no trato com a equipe

Muito além dos resultados, um piloto precisa de tempo para crescer e amadurecer enquanto compete numa categoria parelha e competitiva. Na Stock Car, por exemplo, Gaetano di Mauro atravessa tal processo no seu segundo ano no grid. Depois de fazer sua primeira temporada completa em 2019 competindo pela forte equipe Full Time, Di Mauro, que faz parte do programa de desenvolvimento da Shell desde 2017, disputa a temporada da principal classe do esporte a motor brasileiro neste ano pela Vogel, liderada pelo experiente preparador Mauro Vogel.

Aos 23 anos e na esteira do seu melhor resultado na atual temporada, o quarto lugar na corrida 2 da etapa de Cascavel, o paulistano falou com o GRANDE PRÊMIO sobre como o natural crescimento dentro das pistas traz a perspectiva de evolução em termos de performance num futuro próximo.

Gaetano di Mauro ressaltou amadurecimento ao longo do seu ainda curto tempo na Stock Car (Foto: José Mario Dias/Shell)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou muito confiante. Acho que evoluí muito como piloto, na parte de pensamento para as corridas. Me vejo como um outro piloto agora”, explicou.

Gaetano ressalta que um dos principais pontos em que alcançou evolução neste período como piloto da Stock Car é a respeito do formato peculiar da categoria no fim de semana, com, habitualmente, duas corridas separadas por apenas alguns minutos no domingo.

Neste ano, muito por conta da pandemia, a dinâmica mudou em algumas etapas, com corridas também no sábado, como aconteceu no fim de semana da Corrida do Milhão, em Interlagos. Na visão de Di Mauro, isso se reflete até mesmo na sua postura perante a equipe, sobretudo quanto aos engenheiros.

“Me vejo aproveitando muito mais um fim de semana para obter os resultados que a gente planeja, conseguindo cumprir à risca tudo o que a gente vem trabalhando de estratégia durante o fim de semana, me impondo mais na equipe em termos de estratégia, dar um pouco mais dos meus palpites sobre a corrida e o que a gente pode fazer nela”, explicou.

“Tenho certeza que, daqui pra frente, a gente só tem a evoluir. Vamos tentar achar o acerto ideal do carro e, se isso acontecer, a gente vai estar ali no top-5, disputando pódios e vitórias”, complementou.

Com a Shell, Di Mauro já disputou o antigo Brasileiro de Turismo — hoje Stock Light — e a Porsche Carrera Cup, na classe 3.8, alcançando o vice-campeonato nas duas categorias antes de ingressar na Stock Car, um passo almejado por muitos pilotos no país.

Gaetano ressalta que o crescimento alcançado ao longo da sua trajetória também se deve ao apoio maciço da patrocinadora, que garante o combustível financeiro para a sequência da sua carreira nas pistas.

“Trabalhar com a Shell é uma honra para qualquer piloto. Representar uma marca tão grande no automobilismo, uma marca tão grande para o meio automobilístico, para o meio de combustíveis, é prazeroso. Há uma cobrança um pouco maior, você tem de ter uma dedicação muito grande para poder representar a marca à altura, mas tem sido muito importante para a minha carreira ter a Shell ao meu lado. Temos muito o que fazer e crescer ainda nessa parceria”, disse.

“Tenho certeza que estou ganhando cada vez mais forças dentro da Shell, e isso vem sendo muito legal para mim enquanto piloto. É um desafio muito grande para a minha carreira, é o que qualquer piloto procura”, concluiu Gaetano di Mauro.

A próxima etapa da temporada 2020 da Stock Car está marcada para o fim de semana de 17 e 18 de outubro e vai ser disputada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Tudo com cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.