Dinheiro ou pontos pelo título? Maurício prefere segunda opção na Corrida do Milhão

Não é como se Ricardo Maurício fosse negar R$ 1 milhão - mas o foco do piloto da RC Eurofarma na prova mais famosa da Stock Car, largando em segundo, é somar o máximo de pontos possível para pensar em algo maior: o título

Se a pole da Corrida do Milhão ficou com o convidado Lucas Di Grassi, a segunda colocação – ou melhor entre os participantes da temporada completa – está nas mãos de Ricardo Maurício

Para o piloto da RC Eurofarma, porém, não é esse o foco – pelo menos no primeiro momento. Não é sobre vencer: é sobre pontuar o máximo possível e pensar no título.

"Não (pensei nisso de ser pole entre os outros), em nenhum momento. O pole é o Lucas e ele vai tentar ganhar a corrida, como eu vou tentar, e os outros também. Aqui não vai ter jogo de equipe por causa de pontuação no campeonato. Vamos tentar fazer nosso melhor", disse ele ao GRANDE PRÊMIO

Ricardo Maurício (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Isso inclui não focar, também, no dinheiro. Maurício quer mesmo são os pontos para brigar pela liderança: "Vou com o pneu um pouco mais desgastado (por ter ido ao Q4), mas nosso foco é a pontuação – que na Corrida do Milhão tem um pouco a mais que numa corrida normal."

"Estou em segundo no campeonato e quero estar bem nele, isso que é importante. Em nenhum momento falei 'nossa, preciso ganhar a Corrida do Milhão'. Claro que ganhar R$ 1 milhão é muito bom, mas vai vir se a vitória chegar – o importante, porém, é fazer um bom trabalho no final de semana, conquistar bons pontos e continuar nessa empreitada."

Por fim,  o #90 comentou sobre Di Grassi, que também está correndo com carro da RC: "Ele está com ritmo muito bom, com acerto de carro que tem uma reta muito boa. Então velocidade de reta boa o final de semana inteiro – um acerto que ele fez e deu certo. Vai estar super forte amanhã", concluiu.

GRANDE PRÊMIO cobre tudo da Corrida do Milhão in loco em Interlagos com os repórteres Felipe Noronha, Pedro Henrique Marum e Gabriel Pedreschi. A prova começa às 11h30 do domingo. Acompanhe tudo aqui.

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.