Dudu Barrichello festeja estreia na Stock Car: “Vai ficar marcado para sempre”

Dudu Barrichello aprovou estreia na Stock Car e afirmou que nunca esquecerá a experiência que teve na etapa de Cascavel

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

Passada a estreia na Stock Car, Dudu Barrichello deixou o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, com boas lembranças. Após quase se ver no Q2 da classificação no último sábado por apenas um décimo, o jovem piloto de 19 anos celebrou a experiência após terminar a corrida 1 em 19º.

Se na segunda prova uma rodada determinou o desfecho na 25ª posição, Dudu se mostrou muito feliz com a primeira oportunidade na Stock Car, que chegou após Matías Rossi ser impedido de vir ao Brasil por conta do protocolo contra a Covid-19 impossibilitar a vinda do argentino ao Brasil. Dividindo os boxes da Full Time com o pai, Rubens Barrichello, Eduardo se emocionou com a experiência.

“Foi muito boa a experiência de correr aqui na Stock Car. Com certeza, vai ficar marcado para sempre na minha vida. Há muito tempo não me divertia tanto em um fim de semana de corrida”, disse Barrichello.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rubens Barrichello não escondeu a emoção de dividir a equipe Full Time com o filho, Dudu Barrichello (Foto: Victor Euletério/Vicar)

Acostumado em toda a carreira a correr monopostos, o piloto, que atualmente disputa a Fórmula Regional Europeia by Alpine (FRECA) comentou sobre as diferenças de fazer uma corrida na Stock Car, em uma categoria onde muitos toques acontecem ao longo da prova. Além disso, Dudu relembrou de disputas que protagonizou na pista e se mostrou muito feliz com a experiência.

“A largada é coisa de louco, é portada para todos os lados, mas muito legal! Estava dando tudo que eu podia para conseguir um ótimo resultado, é muito difícil andar rápido e consegui tirar um bom rendimento, a cada volta me sentia mais confortável e conseguia arriscar mais”, comentou.

“Até achar a confiança é complicado, tive disputas com caras como Cacá Bueno, Nelsinho Piquet, Sergio Jimenez, caras enormes no automobilismo nacional. Estou muito grato por tudo que aconteceu aqui em Cascavel”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.