7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

Dudu conta como vê Barrichello desde suspeita de AVC: “Tenho medo em corridas”

Dudu Barrichello falou com o GRANDE PRÊMIO sobre como a vida da família mudou desde que o pai, no começo de 2018, passou por suspeita de AVC. E como isso afeta, também, o modo como acompanha as corridas de Rubens

Rubens e Dudu Barrichello vão correr lado a lado na Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Rubens e Dudu Barrichello vão correr lado a lado na Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

 

Em 2018, Rubens Barrichello passou por suspeita de AVC. Um mês depois, voltou às pistas já ndo ao pódio na Corrida de Duplas da Stock Car. Meses depois, venceu a Corrida do Milhão e comemorou com o filho Fernando, que falou ao GRANDE PRÊMIO sobre a chance de dividir tal emoção com o pai

Em Campo Grande, etapa mais recente da Stock Car, foi a vez de Dudu Barrichello, o filho mais velho do #111, comentar ao GP sobre como a vida da família foi alterado após aquele episódio. Incluindo, até, a questão de ver o pai nas pistas. 

"Mudou tudo na nossa vida. Na verdade é até errado falar isso, mas depois disso passei a ver meu pai como um cara um pouco mais frágil", comentou Dudu, que em 2019 disputa a USF2000 nos Estados Unidos.

"Eu comecei a ter um pouco mais de medo dele nas corridas. Acho que você começa a repensar um pouco a vida, mesmo", seguiu.

Rubens Barrichello com seu filho Dudu em Campo Grande (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Para Dudu, também foi uma oportunidade de visualizar como vai ser o futuro: "Lembrei que um dia meu pai não vai mais estar aqui, e eu espero ainda estar correndo."

"É muito difícil, a gente passou por uma situação muito difícil. Mas a gente só foi ver o quão grave que era depois de tudo, e meu pai tem muita sorte de estar aqui onde está. Foi muito importante para nós", concluiu o jovem de 17 anos.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a Corrida do Milhão, sétima etapa da Stock Car em 2019, com os repórteres Felipe Noronha e Pedro Henrique Marum, a partir da próxima sexta-feira (22) em Interlagos. A prova será disputada no domingo, às 11h30. Acompanhe tudo aqui