Em formato antigo, Stock Car começa trabalhos de sétima etapa no Velocitta

A Stock Car chega ao Velocitta para sua sétima etapa em 2020 com um final de semana em modelo mais tradicional: treino livre de sexta e etapa única, com rodada dupla, no domingo

Com metade do campeonato concluída, a Stock Car vai para o Velocitta neste final de semana para sua sétima etapa em 2020. E, desta vez, sem grandes mudanças no formato.

Serão três dias de carros na pista no modo antigo da principal categoria brasileira, com apenas uma etapa, treino livre na sexta e tudo culminando em rodada dupla no domingo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Velo Città recebe a Stock Car neste final de semana (Foto: Luis França/Vicar)

O plano inicial era outro: o Velocitta estava marcado no calendário da Stock Car como uma das pistas que receberia duas etapas no mesmo final de semana, mas na última semana a categoria anunciou a mudança – uma das etapas que seriam disputadas em Mogi Guaçu foi adiada para Goiânia.

Desta forma, ficam assim os horários para a sétima etapa:

Sexta, 16 de outubro
13h35: primeiro treino livre

Sábado, 17 de outubro
8h40 – segundo treino livre
12h15: classificação

Domingo, 18 de outubro
11h: corrida 1
11h50: corrida 2

Nesta etapa, há a manutenção de corridas com 30 minutos de duração, tal como a classificação no sábado mais curta, com Q1 e Q2. O YouTube da categoria transmite o TL2, enquanto o SporTV 2 passa a classificação e as provas.

Com 146 pontos, é Cesar Ramos que vai para o Velocitta como líder. Além dele, vão com lastro para o interior de SP Ricardo Zonta, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Rubens Barrichello, o atual top-5.

O GRANDE PRÊMIO cobre tudo que acontece em Mogi Guaçu. Depois, a Stock Car volta nos dias 7 e 8 de novembro, em Curitiba.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.