“Encaixe perfeito”: Maurício contorna frio na barriga por tri da Stock Car. E já pensa em 2021

Dependendo só de si para ser campeão, Ricardo Maurício fez a pole e venceu de ponta a ponta em Interlagos. Tudo certo para o tri, mesmo com o nervosismo pré-corrida - que ele não escondeu

2008, 2013 e 2020: Ricardo Maurício se tornou, neste domingo (13), tricampeão da Stock Car. Ele levou uma temporada complicada pela pandemia, e cuja virada veio só na última etapa. Por isso, não escondeu nervosismo sentido antes da decisão, tal como não esqueceu das homenagens a quem esteve ao seu lado.

Logo após a corrida em Interlagos, a qual levou de ponta a ponta, depois de ter feito a pole no último sábado, o piloto da RC Eurofarma comentou sobre como tudo deu certo na ‘hora h’. Ele comandou pódio completo por Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet, formado após punição tardia a Cesar Ramos – anteriormente, segundo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricardo Maurício é o campeão da Stock Car em 2020 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Para levar o título, ele chegou à decisão com 231 pontos, contra 237 de Serra e 238 de Thiago Camilo, então líder, mas que sofreu quebra de motor na final e precisou abandonar a disputa.

“Encaixou perfeitamente. Vim para fazer meu trabalho, focado a semana toda. Acordei ontem e hoje 6h, sem alarme. Aí vem o frio na barriga, o tempo não passa, passa várias coisas na cabeça, como simular várias situações de corrida. Chuva, tinha previsão de chuva… Fiquei o tempo todo maquinando a cabeça e agora é hora de descansar e, daqui a pouco, já pensar em 2021”, comentou Maurício, agora tricampeão.

A corrida foi calma, mas ele chegou a passar por um susto: quando Gaetano Di Mauro, então em segundo, tentou passá-lo com o ‘push’. Eles se tocaram, mas Maurício segurou a ponta.

“Quando ele encostou em mim, meu capacete deu uma vribrada, pensei que era o pneu. Mas não era nada. Encostou um pouco, ele perdeu a freada… Mas desde o começo da corrida eu olhava a diferença para o pessoal de trás, para conservar o pneu traseiro. Fiquei tentando dosar, o quanto eu podia forçar para ter pneus suficientes para ir até o final. Esse carro desse ano é bem mais difícil, mais pesado, menos aerodinâmica, e o piloto trabalha muito mais”, analisou.

Ricardo Maurício é o campeão da Stock Car em 2020 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Homenagens

Ele dedicou o título a Rosinei Campos, o Meinha, chefe da RC Eurofarma e que esteve presente em todas as corridas da história da Stock Car: “Todo o crédito para o Meinha. Tenho dois títulos com ele (o outro, em 2013). A equipe não mediu esforços para fazer esse show acontecer esse ano.”

“Mais uma vitória em Interlagos. Significa a dedicação depois de um ano tão difícil para tantas famílias com a pandemia. A equipe é fantástica. Sempre trabalham com muita dedicação, mas 2020 foi o ano em que encaixou para mim. Feliz por mim, pelo meu esforço, pelos meus pais, minhas filhas.”

“À toda equipe e ao Meinha, que tem 41 anos de Stock Car, eu nasci quando ele começou, nem sei como ele aguenta essa angústia, essa preocupação. Precisa cuidar do velho para ele não ter um ‘piripaque'”, completou um feliz Maurício.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube