Etapa de Interlagos estreia lastro para top-5 da classificação na Stock Car

A primeira corrida da rodada dupla da Stock Car em São Paulo vai ter novidade: quem estiver com mais pontos, disputa com peso extra em seu carro

A primeira prova da rodada dupla do próximo final de semana da Stock Car, que será disputada no sábado (22) em Interlagos, vai ter novidade: os cinco primeiros da classificação inauguram a presença do lastro na categoria.

A disputa de sábado em São Paulo é uma etapa própria, separada da Corrida do Milhão de domingo, e vale como a segunda da temporada. E, por isso, o “lastro de sucesso” será utilizado apenas nela, com a prova de domingo tendo todos os carros equalizados.

Os líderes vão com lastro para Interlagos (Foto: Luís França/Vicar)

O peso extra é uma das novidades do regulamento 2020 da categoria nacional, e será calculado em toda etapa “normal” – Milhão e Final não contam.

Desta forma, Rubens Barrichello, Daniel Serra, Thiago Camilo, Ricardo Zonta e Ricardo Maurício terão o lastro em seus carros. O líder vai com 30 kg a mais; o vice, com 25 kg; o terceiro, com 20 kg; o quarto com 15 kg; e, por fim, o quinto terá 10 kg extras.

A prova de sábado em Interlagos está marcada para 11h – com 40 minutos + uma volta de duração -, com classificação no mesmo dia, a partir de 9h. A Corrida do Milhão ocorre no dia seguinte, mas com início às 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.