Etapa de Interlagos estreia lastro para top-5 da classificação na Stock Car

A primeira corrida da rodada dupla da Stock Car em São Paulo vai ter novidade: quem estiver com mais pontos, disputa com peso extra em seu carro

A primeira prova da rodada dupla do próximo final de semana da Stock Car, que será disputada no sábado (22) em Interlagos, vai ter novidade: os cinco primeiros da classificação inauguram a presença do lastro na categoria.

A disputa de sábado em São Paulo é uma etapa própria, separada da Corrida do Milhão de domingo, e vale como a segunda da temporada. E, por isso, o “lastro de sucesso” será utilizado apenas nela, com a prova de domingo tendo todos os carros equalizados.

Os líderes vão com lastro para Interlagos (Foto: Luís França/Vicar)

O peso extra é uma das novidades do regulamento 2020 da categoria nacional, e será calculado em toda etapa “normal” – Milhão e Final não contam.

Desta forma, Rubens Barrichello, Daniel Serra, Thiago Camilo, Ricardo Zonta e Ricardo Maurício terão o lastro em seus carros. O líder vai com 30 kg a mais; o vice, com 25 kg; o terceiro, com 20 kg; o quarto com 15 kg; e, por fim, o quinto terá 10 kg extras.

A prova de sábado em Interlagos está marcada para 11h – com 40 minutos + uma volta de duração -, com classificação no mesmo dia, a partir de 9h. A Corrida do Milhão ocorre no dia seguinte, mas com início às 10h.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube