Farfus coloca “dupla de convidados” com Di Grassi em 2° no grid da abertura da Stock Car e celebra: “Não posso reclamar”

Augusto Farfus fez a segunda volta mais rápida na decisão da pole da Corrida de Duplas da Stock Car, abertura da temporada em Interlagos, e comemorou por uma curiosidade: tanto ele como Lucas Di Grassi são estreantes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Augusto Farfus é o convidado de Lucas Di Grassi pela Hero na Corrida de Duplas da Stock Car, prova que abre a temporada da principal categoria brasileira neste sábado (10), em Interlagos. E conseguiu, na decisão da pole, colocar o conjunto na segunda colocação.

Foi motivo o suficiente para que Farfus ficasse contente com o resultado, já que ambos são "novatos" – na Stock, claro, mesmo que Di Grassi esteja escalado para toda a temporada em 2018.

"A nossa dupla é uma dupla de convidados, se for parar para pensar", brincou o piloto do DTM. "É uma dupla realmente de estreantes. A minha experiência e do Lucas é relativamente curta da Stock Car, sendo que os outros carros tem um bom piloto ou grande nome de titular e parceiro. A gente vem conhecendo o campeonato, o regulamento juntos, eu e o Lucas. Amadurecendo", seguiu.

Lucas Di Grassi e Augusto Farfus no pit-lane da Hero  (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por este motivo, o tempo de 1min37s174 foi celebrado: "Acho que largar em segundo com dois 'convidados', de certa maneira é a dupla com menos experiência do grid. Então não podemos reclamar", completou.

Augusto aproveitou para fazer suas previsões para a prova, sem tirar os pés do chão, claro. "Eu acho que a gente, quando se larga da primeira fila a expectativa é mais que clara, o objetivo é mais que claro. Queremos, sem dúvida, lutar por um pódio, até arriscar uma vitória", disse.

"Agora queremos brigar por vitória, mas temos que ir com calma. A gente tem que ter a calma e tranquilidade para fazer um bom trabalho".

Farfus já correu a Corrida de Duplas em antigas edições, em 2014 e 2016, sempre ao lado de Rubens Barrichello. Por fim, o titular da BMW agradeceu a ajuda que recebeu do ex-F1. "[Foi essencial] Ter trabalhado com Rubens, que é um piloto extremamente técnico, parceiro, que sempre me ajudou muito. Ter participado com ele me deu uma bagagem enorme para chegar aqui em Interlagos mais preparado", encerrou.

Farfus e Di Grassi largam pela Hero a partir das 13h30 no mais famoso circuito brasileiro, atrás apenas de Daniel Serra e JP Oliveira, da Eurofarma.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.