Felipe Baptista destaca “temporada incrível” após vitória em BH: “Vamos buscar o título”

Agora vice-líder e ainda mais vivo na briga pelo título da Stock Car em 2024, Felipe Baptista destacou a forte campanha e o bom ritmo do carro #121

Felipe Baptista deu a volta por cima no fim de semana da Stock Car em Belo Horizonte, após vencer a prova realizada neste domingo (18). Depois de sofrer uma desclassificação da etapa sprint no sábado (17), o #121 se valeu da boa estratégia, do forte ritmo de corrida e do longo período de safety-car para vencer em Minas Gerais. O triunfo veio como uma motivação a mais para seguir na briga pelo título de 2024.

Baptista cruzou a linha de chegada na sétima colocação na etapa sprint da Stock Car em Belo Horizonte, mas foi desclassificado depois que uma inspeção técnica constatou que um  “retrabalho foi feito nos o’rings das pinças de freio dianteiras direita e esquerda”. Apesar do desfecho ruim no sábado, o #121 teve sua redenção no domingo.

Relacionadas


Na corrida, largando da primeira fila, o titular da Crown Racing se manteve na segunda colocação, mas mergulhou para cima de Daniel Serra logo na segunda volta para assumir o primeiro lugar. Depois disso, imprimiu um bom ritmo, administrou a vantagem e se valeu da boa estratégia e do longo período em safety-car para cruzar a linha de chegada em primeiro.

Antes de a prova principal começar, Baptista era o quarto colocado na classificação de pilotos e tinha uma desvantagem de 34 pontos para o então líder Julio Campos. Depois da vitória no entorno do Mineirão, o #121 alcançou a marca de 545 e subiu para o segundo lugar. Felipe Massa, que nutre 4 pontos de vantagem, é o primeiro colocado.

Segunda vitória na temporada 2024 de Felipe Baptista (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Ao sair do carro, Baptista destacou a boa campanha que faz em 2024 e afirmou que espera seguir brigando pelo título até o final do campeonato.

“Está sendo uma temporada incrível. Estou muito feliz de chegar em uma pista nova como essa, que é desafiadora, e conseguir andar bem. Nosso ritmo era muito bom, tanto ontem quanto hoje. Hoje conseguimos fazer uma ultrapassagem no início da segunda volta [no Daniel Serra] e depois foi só administrar a distância. O ritmo era muito bom e conseguia abrir a cada volta. Claro que ficamos bastante tempo no safety-car, mas se tivesse corrida livre o tempo todo, também estaríamos muito fortes”, disse Felipe.

“A disputa [do campeonato] está muito acirrada. Meus principais concorrentes ficaram um pouco mais atrás na classificação. Então foi um fim de semana que me ajudou muito. Vamos tentar somar o máximo de pontos possível em cada etapa para buscar o título no final do ano”, finalizou Baptista.

Stock Car retoma suas atividades entre os dias 6 e 8 de setembro com a etapa em Nova Santa Rita, Autódromo de Velopark.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.