Massa busca disputar título da Stock Car rapidamente: “Diversão do piloto é resultado”

Felipe Massa e Julio Campos acreditam ser possível estar na briga pelo título da Stock Car pela Lubrax Podium já no primeiro ano de parceria, neste 2021

Felipe Massa foi apresentado como piloto da Lubrax Podium para o 2021 da Stock Car na última quinta-feira (6), mas já pensa longe: nas possibilidades de título em sua temporada de estreia como titular na categoria nacional.

Foi o que ele deixou claro em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO: se não pensar em brigar pelo topo, não tem nem por que continuar a carreira no automobilismo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Felipe Massa com seu novo carro (Foto: Rodolfo Buhrer/Lubrax Podium)

Ele vai disputar o campeonato com Julio Campos como parceiro, na equipe que tem a estrutura da R. Mattheis: “O dia em que eu entrar no carro e não tiver expectativa de vencer, ou de disputar o campeonato, ou vitória, de não ter essa pressão dentro de mim, é o momento de fazer outra coisa”, comentou Massa ao GP.

“Isso eu sempre tive. É, sem dúvida, uma mudança grande na minha carreira. É um aprendizado. Logicamente, tantos pilotos que vieram da Fórmula 1, ou de outras categorias parecidas, tiveram de se adaptar. O Rubinho [Barrichello] é um exemplo – ele teve um ano para se adaptar e, a partir do segundo ano, veio vencendo e se tornou um nome forte, como é até hoje”, continuou.

“A minha ideia é aprender o mais rápido o possível e entrar na categoria para vencer, para disputar e me divertir. A diversão do piloto é o resultado – sem ele, nenhum piloto se diverte”, completou Massa.

Julio Campos e Felipe Massa serão companheiros na Lubrax Podium em 2021 (Foto: Rodolfo Buhrer)

Campos concorda com o novo parceiro: é possível brigar lá em cima da tabela já no primeiro ano. O piloto lutou pelo título quando esteve na R. Mattheis, tanto em 2018, como em 2019.

“Eu acho que a gente disputa título no primeiro ano. Mas assim, é aquele negócio, é uma categoria totalmente renovada, carros que a gente não tem certeza de como vão andar, Toyota, Chevrolet, já estão muito parecidos, mas a ideia é brigar pelo título nos dois anos.”

“Vamos torcer para que o carro já nasça rápido e que a gente já consiga bons resultados desde o começo”, finalizou Campos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.