“Foi sofrido”, mas acabou: Suzuki celebra fim de seca de seis anos na Stock Car

Rafael Suzuki enfim foi ao lugar mais alto do pódio na Stock Car. E o caminho para isso foi longo, mas de aprendizado, segundo o piloto da Full Time

Demorar para conquistar um objetivo pode ser doloroso, ter um caminho longo e torturante. Talvez as palavras escolhidas aqui sejam muito fortes, mas com certeza Rafael Suzuki esperou ansioso pela primeira vitória na Stock Car. E ela veio neste domingo (13), em Londrina, na corrida 1 da quarta etapa da temporada 2020.

Foram seis anos aguardando a subida no ponto máximo do pódio. Então obviamente o fim desta seca foi o assunto principal do piloto da Full Time após o triunfo.

“Para mim é um momento especial. Demorou muito para vir essa primeira vitória. Esperar tanto tempo aqui na Stock Car para ganhar uma corrida foi sofrido”, disse Suzuki.

“Mas eu acho que vivo um bom momento, todo o final de semana as coisas ocorreram muito bem. A classificação foi determinante para usar essa estratégia e ela funcionou muito bem”, seguiu, lembrando o fato de que largou em terceiro e, na prova, foi o primeiro a ir aos boxes dentre os pilotos que estavam na frente do grid.

Rafael Suzuki enfim triunfou na Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Sei que demorou, mas foi parte do processo, o aprendizado foi grande e a primeira vitória é sempre muito especial. Aqui é muito competitivo, o nível é super alto, então veio numa boa hora. Agora, comemoramos hoje, amanhã já trabalhamos para a próxima”, completou Suzuki.

Ele tem 72 pontos no campeonato, ocupando o oitavo posto após quatro etapas. A briga para avançar mais no grid ocorre entre os dias 3 e 4 de outubro, quando Cascavel recebe a quinta e a sexta etapas da Stock Car em 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.