Casagrande anuncia parceria com Robe para Corrida de Duplas da Stock Car 2022

Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande anuncia parceria com Gabriel Robe para Corrida de Duplas de 2022

E SE HAMILTON DEIXAR A F1, QUAIS SERIAM AS CONSEQUÊNCIAS?

Campeão da Stock Car em 2021, Gabriel Casagrande anunciou quem será seu parceiro na Corrida de Duplas, prova da primeira etapa da categoria em 2022: Gabriel Robe, piloto da Stock Series — que, até ano passado, era chamada de Stock Light —, que irá participar pela segunda vez da prova conjunta. Ele irão representar a equipe da A.Mattheis/Vogel.

“O nome do Robe na verdade já era para estar junto comigo em outro momento, mas como não tivemos a Corrida de Duplas no calendário em 2019 e ela foi abortada em 2020 por conta da pandemia, então essa será a primeira vez que correremos juntos. O Robe é um grande amigo, conheço desde os tempos de kart, anda sempre rápido e sei do potencial dele”, disse Casagrande.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Gabriel Casagrande conquistou seu primeiro título na Stock Car em 2021 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
FIA anuncia passo a passo da investigação sobre GP de Abu Dhabi e já cita ‘novo Masi’

A Corrida de Duplas foi realizada pela última vez em 2018, e retornaria em 2020, mas foi adiada e, posteriormente, cancelada por decorrência da pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (19), a Vicar, promotora da Stock Car, anunciou que, em decorrência do aumento de casos de Covid-19, irá realizar a prova de portões fechados para o público.

Robe foi campeão da Stock Series em 2017 e, no passado, ficou com o vice-campeonato. Para um dia chegar ao grid da categoria principal, o gaúcho está no caminho certo, já que a Stock Series se tornou obrigatória a partir de 2022 para pilotos que desejam ingressar na Stock Car.

“Essa é a segunda vez que vou participar da Corrida de Duplas, a primeira vez foi em 2018 e considero que foi uma boa experiência. Espero ter um bom resultado dessa vez e sair da primeira etapa do ano com pódio e bons pontos no campeonato para o Gabriel poder iniciar uma temporada tão brilhante como foi a dele em 2021”, comentou Robe.

A abertura da temporada 2022 da Stock Car será no dia 13 de fevereiro, em Interlagos.

MERCEDES x RED BULL: ATÉ AONDE VAI A TRETA NA F1 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar