Di Mauro decola, bate forte e protagoniza acidente pavoroso na Stock Car em Interlagos

Gaetano di Mauro decolou após tentar ultrapassagem dupla sobre Daniel Serra e Guilherme Salas, alçou voo e bateu muito forte no muro seco na entrada da reta dos boxes em Interlagos. O piloto chegou a perder a consciência, mas foi retirado bem do carro pouco após o impacto

Di Mauro sofreu um forte acidente no final da corrida 2 em Interlagos (Vídeo: SporTV)

Gaetano di Mauro foi protagonista de um acidente assustador no fim da corrida 2 da rodada dupla da Stock Car em Interlagos, finalizada no começo da tarde deste domingo (16). Ao tentar uma ultrapassagem dupla na reta principal em cima de Daniel Serra, da RC Eurofarma, e seu companheiro de equipe, Guilherme Salas, o piloto da KTF não conseguiu evitar o contato com o carro dos seus oponentes. Em alta velocidade naquele trecho, o piloto de 23 anos decolou, perdeu o controle do veículo e bateu muito forte contra o muro seco, sem a proteção do soft-wall, como metros atrás, na Curva do Café.

Segundo informações apuradas pelo canal por assinatura SporTV 2, Di Mauro chegou a ficar desacordado após a pancada. Posteriormente, Gaetano, com auxílio da equipe médica, foi retirado do carro para ser examinado pelo centro médico localizado no autódromo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gaetano Di Mauro decolou e bateu no muro após tentar uma ultrapassagem dupla na reta principal de Interlagos (Foto: Reprodução)

Com a forte batida, a direção de prova acionou o safety-car, que ficou na pista nas voltas finais. No fim das contas, a vitória coube ao luso António Félix da Costa, piloto que foi convidado pela RC Eurofarma para correr na rodada dupla de Interlagos em substituição a Ricardo Maurício, que testou positivo para Covid-19 e não foi liberado para correr no mais tradicional dos autódromos brasileiros.

Ao lado de Félix da Costa, Daniel Serra e Guilherme Salas, segundo e terceiro, respectivamente, completaram o pódio da corrida 2 da etapa de Interlagos da Stock Car.

A principal categoria do automobilismo brasileiro volta a acelerar com a terceira rodada dupla do campeonato, em 19 e 20 de junho, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.