Di Mauro lembra parceria com Barrichello na Stock Car e reforça: “Tenho como inspiração”

Gaetano Di Mauro, em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, destacou a experiência que teve ao lado de Rubens Barrichello quando dividiu os boxes da Full Time em 2019

Daniel Serra e Ricardo Maurício venceram as corridas da rodada dupla e Goiânia da Stock Car (Vídeo: Stock Car)

Recém-confirmado para a temporada completa de 2021 da Stock Car, pela KTF, Gaetano Di Mauro lembrou de sua experiência como companheiro de equipe de Rubens Barrichello, em 2019 pela Full Time. Na visão do jovem piloto de 23 anos, o campeão de 2014 e duas vezes vice-campeão na Fórmula 1 sempre foi uma grande inspiração dentro e fora das pistas.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Gaetano destacou as qualidades do seu ex-companheiro de equipe, tido como uma grande referência para os jovens do grid da Stock Car.

No entendimento de Di Mauro, a fama que ronda Barrichello, de ser um bom acertador de carros e um conhecedor de estratégias de corridas, foi comprovada e maximizada após ter acompanhado com os próprios olhos o trabalho do ex-piloto da Fórmula 1.

“O Rubinho sempre foi uma inspiração para mim. Eu sempre fui um fã gigantesco dele, antes mesmo de a gente ter o primeiro contato e ele poder ter me ajudado eu era muito fã dele na Fórmula 1 eu sempre o vi como um grande piloto”, disse.

Rubens Barrichello completa o top-6 da Stock Car no momento (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Depois do momento em que fui parceiro de equipe dele e pude vivenciar aquilo de perto, vi que o que eu imaginava que ele tinha de qualidade é ainda melhor. É difícil uma pessoa entender o conhecimento dele, a facilidade que ele tem para posicionar as coisas dentro de equipe, sobre carro, sobre estratégia, tudo. Então ele é um grande piloto, uma grande pessoa”, elogiou.

Di Mauro afirma ter excelentes lembranças de sua parceria com Barrichello, editada, principalmente, em sua temporada de estreia na Stock Car, em 2019, quando correu pela Full Time. “Aprendi muito com ele durante os anos que a gente foi parceiro na carreira e aprendi muito com ele sendo companheiro de equipe e é uma pessoa que tenho como inspiração minha”, concluiu.

A Stock Car realiza neste fim de semana a segunda etapa da temporada 2021, a rodada dupla de Interlagos. Tudo com cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.