Gomes lamenta escapada de traseira que impediu pole em Londrina, mas aposta em boa briga: “Tenho que partir para cima”

Marcos Gomes foi o melhor da forte equipe da Cimed neste sábado (5), no treino de classificação para a etapa de Londrina da Stock Car. Ficou em terceiro, mas sentiu que poderia ser o pole: o problema foi uma escapada de traseira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A forte equipe da Cimed viu Cacá bueno vencer no Velopark e Felipe Fraga em Curitiba. Em Londrina, neste sábado (5), a tendência parece ser de Marcos Gomes como o mais forte do time para a corrida no próximo domingo (6). Ele sai em terceiro, atrás apenas de Rubens Barrichello e Max Wilson. E acha que dá para brigar.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, analisou suas chances de vitória – que seria a primeira de 2018: " Largar em terceiro é bem positivo aqui em Londrina, e amanhã tenho que partir para cima dos dois primeiros e tentar a vitória da primeira bateria."

Segundo ele, o problema foi uma escapada de traseira durante a volta do Q3: "Fizemos a estratégia certa de pneus, de freio, tudo. Acho que dava para ter brigado pela pole. Tentei fazer o trecho 2 um pouco mais rápido do que vinha fazendo do que no Q1 e Q2, aí acabei dando uma escapada de traseira, acabei perdendo a reta. Se não fosse isso, dava para brigar com o Rubinho pela pole", opinou.

"Na Stock Car é sempre uma diferença pequena. O Rubinho conseguiu ser melhor que eu no segundo e terceiro setores (durante o Q3), mas na corrida isso não influencia em nada. Acho que vamos ter um carro bem parecido com o dele. Vai ganhar quem tiver a melhor estratégia, quem saber usar melhor os botões de ultrapassagem. Vai ser uma corrida bem disputada", continuou.

Marcos Gomes (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A principal preocupação em termos estratégicos é o forte calor em Londrina: "Tem dois desgastes: o do carro, dos pneus, e a gente vai ter de administrar isso aí… Vamos ter uma parada obrigatória para trocar dois pneus, então os outros dois vão sofrer bastante. E o desgaste físico para os pilotos também é muito grande. É uma pista curta, com duas retas, mas bem seletiva, e certamente vamos terminar bem desgastados no fim das duas corridas."

A corrida promete uma boa briga desde a largada. Coincidentemente, tanto Gomes quanto Barrichello saem nas mesmas posições que em Curitiba, quando um erro do piloto da Full Time em relação ao momento certo de acelerar prejudicou quem vinha na parte da frente do grid.

Marcos Gomes (Foto: Bruno Terena/RF1)

"Vou confiar que dessa vez ele vai acelerar no momento certo, quando apagar a luz. Vou conversar com ele antes da corrida, com o diretor de prova, para que não haja mal entendido. Quero acelerar bem para quem sabe largar bem e manter a posição, ou até ganhar uma posição por dentro, porque nas primeiras curvas aqui, por fora, é muito pior", completou.

Gomes, Barrichello, Wilson e companhia largam em Londrina às 14h do domingo. GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Stock Car neste fim de semana com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva. Acompanhe tudo aqui.

QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.