Hot Car revela André Moraes Jr como parceiro de Antoniazi na Corrida de Duplas 2022

Tuca Antoniazi vai dividir o volante do carro #54 com André Moraes Jr, que também fará parte da Stock Car 2022 pela Hot Car

F1 2022: FIA FALA EM TROCA DE MASI, MAS QUEM ASSUME?

Depois de Felipe Lapenna, foi a vez da Hot Car anunciar o parceiro de Tuca Antoniazi para a Corrida de Duplas de 2020. Trata-se do piloto de 22 anos e terceiro integrante da Hot Car para substituir Antoniazi em algumas etapas, André Moraes Jr. Eles irão dividir o volante do carro #54.

A Corrida de Duplas foi realizada pela última vez em 2018, e retornaria em 2020, mas foi adiada e, posteriormente, cancelada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A Vicar, promotora da Stock Car, já anunciou que, com o aumento de casos de Covid-19, irá realizar a prova de portões fechados para o público.

Moraes foi campeão da categoria GT4 no Campeonato Brasileiro de Endurance de 2021 — já havia sido terceiro colocado em 2020 —, e já estava em preparação para estrear na principal categoria do automobilismo brasileiro, com participação na Stock Light (hoje Stock Series) em 2019.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
Inconformada, Mercedes diz que Fórmula 1 “não pode rasgar regras pelo bem do show”
Chefe da Mercedes vê rivalidade com Red Bull igual a “boxeadores trocando socos”
Villeneuve crê que Hamilton faz silêncio para fugir do jogo de “mau perdedor” Wolff

Ao longo da temporada 2021, Moraes disputou o Brasileiro de Endurance pela equipe Autolog e conseguiu vencer quatro das oito etapas do campeonato, além de somar outras quatro poles. Em 2017 e 2018, defendeu a própria Hot Car no Mercedes-Benz Challenge, com um vice-campeonato na primeira edição e a conquista do título na segunda.

“Estou imensamente feliz e grato por esta grande oportunidade de defender mais uma vez a Hot Car, equipe da qual já fiz parte há alguns anos. Vai ser o meu primeiro contato com o carro, e a equipe vem fazendo um ótimo trabalho dentro e fora das pistas. Por outro lado, eu praticamente aprendi a guiar em Interlagos, então creio que a junção destes dois fatores vai me ajudar a encurtar bastante o caminho do aprendizado durante o fim de semana. Enquanto isso, já estamos nos preparando e estudando para chegar nos treinos já com uma boa noção e me adaptar ao carro o mais rápido possível”, comentou ele.

A Corrida de Duplas acontece no dia 13 de fevereiro, em Interlagos.

MARC MÁRQUEZ E O LONGO HISTÓRICO DE LESÕES NA MOTOGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.