Julgamento do recurso de Marcos Gomes devido a suspensão por doping é adiado para novembro

O recurso de Marcos Gomes da suspensão de um ano aplicada pela Comissão Disciplinar da CBA só vai acontecer no dia 7 de novembro. Enquanto isso, o piloto segue afastado das competições

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBA informou que o julgamento do recurso de Marcos Gomes – suspenso por um ano pela Comissão Disciplinar após ser pego em exame antidoping – foi adiado para o dia 7 de novembro. A reunião originalmente estava marcada para acontecer nesta quinta-feira.

Gomes foi pego no exame antidoping na etapa do Velopark, no início de maio, e afastado preventivamente das competições por 30 dias, em 18 de julho, assim que a CBA alegou ter recebido o resultado do laboratório canadense Armand-Frappier.

O julgamento do recurso de Marcos Gomes foi adiado para novembro (Foto: Duda Bairros/ Vicar)

Em agosto, a Comissão Disciplinar – primeira instância – suspendeu o piloto por um ano. Gomes recorreu, e o novo julgamento estava marcado para esta quarta-feira no STJD antes de ser adiado para novembro.

Em seu lugar na equipe Medley-Full Time, Felipe Maluhy disputou as três últimas etapas. O paulista agora dará lugar a Rubens Barrichello, que vai participar das corridas de Curitiba, Brasília e da Corrida do Milhão, em Interlagos.

Além do recurso de Gomes, o outro assunto na pauta do tribunal é a denúncia da procuradoria do STJD contra o piloto Yann Cunha – hoje na World Series – ainda sobre a questão do título da temporada 2010 da F3 Sul-americana. O edital que definiu o adiamento da sessão foi publicado no dia 24 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.