Khodair sonha com duas vitórias em Goiânia por chance de título: “Está totalmente aberto”

Allam Khodair precisa ir bem nas duas etapas de Goiânia para chegar com chance de título na decisão em Interlagos. E como já foi ao pódio na pista este ano, tem esperança

Goiânia recebe duas etapas da Stock Car no próximo final de semana – uma no sábado (21), com uma corrida, e outra no domingo (22), com rodada dupla -, e de lá saem os nomes que vão brigar pelo título em Interlagos, em dezembro. Allam Khodair sonha em estar em tal lista, e entende a importância dos próximos dias.

Khodair vai para Goiânia como atual oitavo colocado no campeonato, com 157 pontos. Thiago Camilo tem 222 e é o líder. Para ir com chances para a decisão, ele precisa diminuir tal vantagem, após os descartes, para no máximo 59 pontos – já que a vitória na final vale 60.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Allam Khodair (Foto: Luís França/Vicar)

“Este final de semana será decisivo para nós, mas estou muito confiante. Nosso desempenho em Goiânia na etapa de abertura do campeonato foi muito bom”, disse Khodair. Começamos o ano com um segundo lugar e de lá pra cá evoluímos bastante o nosso carro. A equipe cresceu e se entrosou como um todo. E agora voltamos à Goiânia com condições de brigar por duas vitórias, o que significará muitos pontos”, comentou o piloto da Blau.

Ele, de fato, foi segundo na abertura da temporada, em julho. “O fato de não carregarmos peso como os seis primeiros colocados também está a nosso favor, portanto o campeonato está totalmente aberto ainda e nós temos totais condições de colarmos nos líderes”, completou.

Diego Nunes (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Diego Nunes, companheiro de Khodair na Blau, também tem chances de ir para Interlagos com possibilidades. Atualmente 10° colocado, tem 140 pontos e precisa ir bem nas três corridas goianas para seguir com esperança.

“Nosso carro é rápido desde o começo do ano e agora temos um carro que foi rápido em Goiânia e que não sofre mais com as quebras que nos impediram de brigar pela pole, e até mesmo vencer, na etapa de abertura do campeonato. Este é o nosso melhor momento no ano e vamos tirar proveito disso para sair daqui na briga pelo título”, comentou o #70.

Stock Car volta nos dias 21 e 22 de novembro, com duas etapas (uma no sábado, outra no domingo) em Goiânia. Após tais provas, os descartes serão aplicados na pontuação de forma oficial. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube