Leist fecha fim de semana no Rio de Janeiro com vitória na Corrida 2 da Stock Series

Leist não tomou conhecimento dos adversários e somou a segunda vitória no fim de semana no Galeão. De quebra, lidera a temporada 2022 da Stock Series

Arthur Leist não teve problemas para vencer novamente etapa do Rio de Janeiro neste domingo (10), no Autódromo Cacá Bueno, montado no Aeroporto do Galeão. Se, na corrida 1 disputada no sábado, o gaúcho de 20 anos conquistou o triunfo nos metros finais, desta vez a conquista veio de maneira mais tranquila.

A manobra que garantiu a vitória e liderança do campeonato da Stock Series aconteceu na quarta volta, quando Leist ultrapassou Lucas Kohl, que assumira a ponta com uma largada espetacular.

Kohl bem que tentou se manter na caça ao líder, mas uma quebra de suspensão tirou qualquer chance de obter um pódio no Galeão. Assim, coube a Vitor Baptista terminar na segunda colocação, com Zezinho Muggiatti completando a trinca.

Arthur Leist venceu as duas provas disputadas no Rio de Janeiro pela Stock Series (Foto: Duda Bairros)

“Feliz demais pelo fim de semana, duas vitórias foram muito mais do que esperávamos por aqui. O carro era bom desde ontem, mas, com 25 kg de lastro, sabia que seria um pouco mais difícil. Trabalho fantástico da equipe, dos patrocinadores, dos mecânicos, de todos”, disse Leist ao final da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A classificação do campeonato traz Leist, com 100 pontos, na liderança da temporada. Muggiatti (92) e Baptista (90) seguem na marcação em cima do piloto da Motortech.

A próxima etapa da Stock Series está marcada para os dias 14 e 15 de maio, no Velocittà.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar