Léo Reis passa Massa e vence corrida sprint da Stock Car em Interlagos. Fraga é 8º
Novato na Stock Car, Léo Reis venceu a corrida sprint da Stock Car em Interlagos. Alfredinho Ibiapina e Gaetano Di Mauro finalizaram o pódio em São Paulo
Léo Reis, da CAR Racing KTF, venceu a corrida sprint da Stock Car em Interlagos, disputada na tarde deste sábado (25). O piloto largou na pole-position, e mesmo perdendo a ponta durante a janela de pit-stops obrigatórios, superou Felipe Massa na pista com uma bela ultrapassagem no Laranjinha e caminhou para a primeira vitória da carreira.
Alfredinho Ibiapina, em bela arrancada nas voltas finais, terminou na segunda colocação, enquanto Gaetano Di Mauro, da RC, foi quem fechou o pódio em São Paulo. Thiago Camilo, que largou na primeira fila, ficou em quarto, enquanto Cesar Ramos finalizou o top-5.
Relacionadas
Pole-position da corrida principal, Guilherme Salas escalou o pelotão para terminar na sexta posição, seguido pelo tricampeão Gabriel Casagrande. Líder do campeonato e atual campeão, Felipe Fraga ficou no oitavo lugar, enquanto Rafael Suzuki e Arthur Leist fecharam o top-10.
Apesar de ter brigado pela vitória nos primeiros 20 minutos de corrida, Felipe Massa perdeu terreno e acabou apenas na 13ª colocação.

As ações da Stock Car seguem neste domingo com a corrida principal, que tem início agendado para às 12h00 (de Brasília, GMT-3)
Saiba como foi a corrida sprint da Stock Car em Interlagos:
A largada foi dada às 13h42 (de Brasília, GMT-3). Léo Reis largou bem e sustentou a ponta, abrindo vantagem em cima de Felipe Massa. Thiago Camilo deu um bom salto, pulando ao terceiro lugar. Na terceira volta, Massa atacou Reis por dentro no ‘S’ do Senna, mas escapou, levou o X e viu Thiago Camilo pressionar pelo segundo posto. Felipe Baptista, que estava no fundo do grid, abandonou.
Reis e Camilo foram os primeiros do pelotão da frente a entrar nos boxes, por volta dos 13 minutos de prova. Massa não demorou a tomar o mesmo caminho. O piloto do carro #19 se deu bem na estratégia e saiu na liderança virtual da prova, mas com a pressão de Léo. Camilo, com problemas, ficou muito para trás.
Reis conseguiu um belo movimento na curva do Laranjinha e retomou a liderança virtual. Aos poucos, Felipe foi perdendo rendimento e acabou ultrapassado por Alfredinho Ibiapina. Enquanto isso, Rafael Suzuki atrasava a parada obrigatória para permanecer na liderança da prova.
Eventualmente, Rafael foi aos boxes e devolveu a liderança para as mãos de Léo Reis, que era seguido por Ibiapina. Massa perdeu terreno e acabou ultrapassado por Gaetano Di Mauro, Thiago Camilo e Cesar Ramos. Guilherme Salas, Gabriel Casagrande, Felipe Fraga e Suzuki fechavam o top-10.
Nas voltas finais, Massa perdeu mais terreno, caindo para a 13ª colocação. Arthur Leist herdou a vaga no top-10.
Stock Car 2026, corrida sprint, Interlagos:
| POS | Piloto | Carro | Equipe | Diff |
| 1 | LÉO REIS | 293 | CAR RACING TOYOTA | 19 voltas |
| 2 | ALFREDINHO IBIAPINA | 80 | FULL TIME GAZOO TOYOTA | + 3.871 |
| 3 | GAETANO DI MAURO | 11 | EUROFARMA RC MITSUBISHI | + 5.901 |
| 4 | THIAGO CAMILO | 21 | MERCADO LIVRE RACING TOYOTA | + 6.614 |
| 5 | CÉSAR RAMOS | 30 | MERCADO LIVRE RACING TOYOTA | + 6.923 |
| 6 | GUILHERME SALAS | 85 | CAVALEIRO VALDA CHEVROLET | + 7.793 |
| 7 | GABRIEL CASAGRANDE | 83 | A. MATTHEIS VOGEL CHEVROLET | + 8.966 |
| 8 | FELIPE FRAGA | 1 | EUROFARMA RC MITSUBISHI | + 11.202 |
| 9 | RAFAEL SUZUKI | 8 | SCUDERIA BANDEIRAS I MITSUBISHI | + 12.950 |
| 10 | ARTHUR LEIST | 81 | CROWN RACING TOYOTA | + 13.861 |
| 11 | ALLAM KHODAIR | 18 | BLAU MOTORSPORT MITSUBISHI | + 15.820 |
| 12 | RENAN GUERRA | 27 | A. MATTHEIS TMG TOYOTA | + 16.292 |
| 13 | FELIPE MASSA | 19 | LUBRAX TMG CHEVROLET | + 16.586 |
| 14 | RICARDO ZONTA | 10 | FULL TIME GAZOO TOYOTA | + 20.397 |
| 15 | HELIO CASTRONEVES | 6 | MERCADO LIVRE RACING TOYOTA | + 22.397 |
| 16 | CACÁ BUENO | 0 | SCUDERIA CHIARELLI CHEVROLET | + 25.684 |
| 17 | ÁTILA ABREU | 51 | SCUDERIA BANDEIRAS II MITSUBISHI | + 27.440 |
| 18 | RAFAEL REIS | 301 | CAR RACING TOYOTA | + 28.432 |
| 19 | ANDRÉ MORAES JR. | 22 | SCUDERIA CHIARELLI CHEVROLET | + 29.021 |
| 20 | JÚLIO CAMPOS | 4 | LUBRAX TMG CHEVROLET | + 33.590 |
| 21 | VICENTE ORIGE | 444 | CAR RACING KTF MITSUBISHI | + 34.532 |
| 22 | SÉRGIO SETTE CÂMARA | 7 | RC MITSUBISHI | + 43.056 |
| 23 | ENZO ELIAS | 73 | TMG RACING CHEVROLET | + 51.516 |
| 24 | FELIPE BARTZ | 24 | ALBATROZ RACING MITSUBISHI | + 52.274 |
| 25 | ZEZINHO MUGGIATI | 38 | TEAM RC MITSUBISHI | + 52.747 |
| 26 | LUCAS KOHL | 95 | CROWN RACING TOYOTA | + 1:25.392 |
| 27 | RICARDO MAURÍCIO | 90 | CAVALEIRO VALDA CHEVROLET | + 1:37.030 |
| 28 | RUBENS BARRICHELLO | 111 | SCUDERIA BANDEIRAS II MITSUBISHI | Abandonou |
| 29 | NELSINHO PIQUET | 33 | SCUDERIA BANDEIRAS I MITSUBISHI | Abandonou |
| 30 | FELIPE BAPTISTA | 121 | STERLING RACING MITSUBISHI | Abandonou |
| 31 | LUCAS FORESTI | 12 | VOGEL CHEVROLET | Abandonou |
| 32 | DANIEL SERRA | 29 | BLAU MOTORSPORT MITSUBISHI | Não Largou |
LEIA MAIS:
➡️ Stock Car tira vaga da SG28 e entrega para nova equipe a partir de Interlagos
➡️ TJ-SP nega recurso da CBA em ação de Baptista e mantém perícia em carro da Stock Car
➡️ TCDF barra pagamento de camarote para Stock Car após indícios de superfaturamento
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!