Líder, Barrichello já se preocupa com lastro para Cascavel: “Bom inovar, mas é bem difícil”

Com os pontos conquistado em Londrina, Rubens Barrichello assumiu a liderança da Stock Car. Por isso, vai com peso extra no carro para a quinta etapa

O final de semana da Stock Car em Londrina pode não ter visto Rubens Barrichello no topo do pódio, mas viu o piloto da Full Time na frente de algo ainda mais importante: a classificação do campeonato.

Ele foi sétimo na corrida e, na prova seguinte, foi segundo colocado, somando pontos o suficiente para ir a 105 e passar, por cinco, Ricardo Zonta.

Assim, Barrichello já pensa na quinta etapa, em Cascavel, mas nem tanto na defesa da posição – mas, sim, no peso extra que vai carregar em seu carro. Afinal, o líder precisa correr com 30 kg de lastro.

Rubens Barrichello sofreu com o calor em Londrina (Foto: Luis França/Vicar)

“Fico feliz, mas obviamente que queríamos a vitória. Por outro lado, tem um peso ‘literalmente’ em ser líder, que são os 30 kg do lastro de sucesso”, disse ele ao final da etapa paranaense.

“Claro que é bom inovar, tentar deixar a categoria mais equilibrada, mas carregar esse peso todo é bem difícil. Mas faz parte e, se quisermos ser campeões, temos que nos adaptar a isso e levar esses 30 kg até o final”, completou o experiente piloto de 48 anos.

Cascavel recebe a quinta etapa em três semanas, no dia 3 de outubro, um sábado. Já no domingo, dia 4, a mesma pista tem a sexta etapa – aí, Barrichello só corre com o mesmo lastro se continuar líder. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa de ambas as passagens da Stock Car pela cidade paranaense.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube