Líder, Barrichello já se preocupa com lastro para Cascavel: “Bom inovar, mas é bem difícil”

Com os pontos conquistado em Londrina, Rubens Barrichello assumiu a liderança da Stock Car. Por isso, vai com peso extra no carro para a quinta etapa

O final de semana da Stock Car em Londrina pode não ter visto Rubens Barrichello no topo do pódio, mas viu o piloto da Full Time na frente de algo ainda mais importante: a classificação do campeonato.

Ele foi sétimo na corrida e, na prova seguinte, foi segundo colocado, somando pontos o suficiente para ir a 105 e passar, por cinco, Ricardo Zonta.

Assim, Barrichello já pensa na quinta etapa, em Cascavel, mas nem tanto na defesa da posição – mas, sim, no peso extra que vai carregar em seu carro. Afinal, o líder precisa correr com 30 kg de lastro.

Rubens Barrichello sofreu com o calor em Londrina (Foto: Luis França/Vicar)

“Fico feliz, mas obviamente que queríamos a vitória. Por outro lado, tem um peso ‘literalmente’ em ser líder, que são os 30 kg do lastro de sucesso”, disse ele ao final da etapa paranaense.

“Claro que é bom inovar, tentar deixar a categoria mais equilibrada, mas carregar esse peso todo é bem difícil. Mas faz parte e, se quisermos ser campeões, temos que nos adaptar a isso e levar esses 30 kg até o final”, completou o experiente piloto de 48 anos.

Cascavel recebe a quinta etapa em três semanas, no dia 3 de outubro, um sábado. Já no domingo, dia 4, a mesma pista tem a sexta etapa – aí, Barrichello só corre com o mesmo lastro se continuar líder. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa de ambas as passagens da Stock Car pela cidade paranaense.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.