Losacco substitui suspenso Feldmann na WA Mattheis a partir da etapa de Salvador da Stock Car

Bicampeão da Stock Car, Giuliano Losacco retorna a categoria na etapa de Salvador, neste domingo (26). Ele ocupará o lugar de Alceu Feldmann, suspenso em dois anos pelo STJD

A equipe Shell-WA Mattheis anunciou, na tarde desta terça-feira (21), a contratação de Giuliano Losacco para a temporada de 2012 da Stock Car. O paulista ocupará o lugar de Alceu Feldmann, que foi suspenso em dois anos pelo STJD por ter recusado a se submeter ao exame antidoping na etapa do Velopark, a terceira do atual campeonato.

A estreia de Losacco na equipe acontecerá no próximo domingo (26), na etapa de Salvador. Bicampeão em 2004 e 2005, o piloto estava sem lugar na categoria na atual temporada. O paulista disputou as duas primeiras etapas do campeonato pela equipe Bassani e, desde então, esteve sempre ausente.

Bicampeão, Giuliano Losacco estava sem lugar na Stock Car (Foto: Carsten Horst/Hyset-RF1)

Nas duas provas em que esteve na pista, porém, Losacco terminou na zona de pontuação – São Paulo e Curitiba – totalizando sete pontos. Feldmann, por sua vez, tinha nove tentos, todos somados justamente no Velopark. Respectivamente, os dois ocupam a 30ª e a 29ª posições no campeonato.

Em nota, o time ainda lamentou o revés sofrido por Feldmann, “que o impossibilita de cumprir o restante do calendário deste ano, mas segue confiante no potencial do time na busca pelo título”.

Feldmann foi suspenso pela primeira vez, preventivamente, em maio, mas sua suspensão de 30 dias expirou antes do julgamento da Comissão Disciplinar, e ele pôde competir em Londrina. Após a etapa paranaense o piloto foi punido em dois anos pela primeira instância, contudo, um recurso acatado pelo STJD lhe concedeu efeito suspensivo e, assim, Alceu correu na etapa do Rio de Janeiro, em julho. O julgamento da última instância, o STJD, aconteceu em 8 de agosto e confirmou o gancho de dois anos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube