Massa vê equipe competitiva e busca apenas adaptação rápida ao carro da Stock Car

Ex-Fórmula 1 e Fórmula E, Felipe Massa vai correr a temporada toda da Stock Car em 2021

Depois de uma longa e bem-sucedida carreira na Fórmula 1 e da experiência na Fórmula E, Felipe Massa se prepara para uma nova etapa de sua trajetória como piloto. O vice-campeão mundial de 2008 vai disputar a Stock Car neste ano, defendendo as cores da Lubrax. E o começo desse novo trabalho vai coincidir com o aniversário de 40 anos, mesmo dia em que a categoria nacional dá o pontapé inicial para a temporada 2021.

Massa, que já participou de duas etapas da Stock Car como convidado – a primeira foi de duplas em 2018, ao lado de Cacá Bueno, e a segunda foi a Corrida do Milhão, no mesmo ano -, vai fazer a partir de agora a temporada completa da principal categoria do automobilismo no Brasil, que abre as atividades em Goiânia, circuito que traz lembranças a Felipe. Foi lá que o piloto fez a estreia nos monopostos, correndo pela extinta F-Chevrolet, na década de 1990.

Agora com a Lubrax, o paulista chega a equipe sediada em Petrópolis tendo como companheiro de equipe o já experiente, Júlio Campos. O chefe é Rodolpho Mattheis.

O carro de Felipe Massa para a temporada 2021 da Stock Car (Foto: Rafael Catelan/Lubrax Podium)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ao falar do início da temporada, Felipe ressaltou a estrutura da Stock Car e da Lubrax. “É um privilégio chegar aos 40 anos disputando uma categoria gigante e tradicional como a Stock Car e numa equipe bem estruturada e competitiva. Espero que a gente faça um bom trabalho e que eu consiga me adaptar ao carro o mais rápido possível. Que a gente consiga o melhor resultado nas corridas no domingo de presente não só para mim, mas para todo o time também, que vem trabalhando duro desde dezembro para essa etapa de abertura”, disse Massa, lamentando só a falta de público, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

“Vão faltar fotos, abraços e receber o carinho das pessoas, porque temos de tomar cuidado com o momento que o mundo atravessa. Que as coisas melhorem logo. Precisamos da vacina o mais rápido possível”, finalizou.

A temporada 2021 da Stock Car começa neste fim de semana. A rodada dupla do campeonato tem largada em Goiânia a partir de 15h (de Brasília) e vai ter transmissão do canal da categoria no YouTube, na Band e no Sportv. Tudo com cobertura do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube