Maurício é punido com 10s por infração no pit-stop na corrida 2 do Velo Città

A punição para Ricardo Maurício na segunda corrida no Velo Città foi pelo fato da equipe ter levantado o carro durante o pit-stop antes de tirar a bomba no tanque de combustível. Assim, Maurício vai a Goiânia 18 pontos atrás de Daniel Serra

O fim de semana da Stock Car no Velo Città terminou com Daniel Serra na liderança já após a chegada da segunda corrida. Um pouco depois, entretanto, chegou a informação de uma punição de 10s acrescidos ao tempo final do vice-líder do campeonato, Ricardo Maurício, na corrida 2. O resultado foi a perda de quatro pontos.
 
Maurício terminou a corrida na quarta colocação, logo atrás de Serra, mas recebeu a punição por conta de uma manobra da equipe durante o pit-stop: o time levantou o carro enquanto a bomba injetora de combustível estava dentro do tanque – o regulamento técnico obriga as equipes a levantarem o carro apenas quando a bomba tiver sido retirada. 
Ricardo Maurício (Foto: Duda Bairros/Vicar)
O resultado prático foi que Maurício caiu de quarto para oitavo e perdeu quatro pontos. Desta feita, Serra parte para Goiânia com 18 pontos de vantagem para o companheiro.
 
Entre os primeiros campeonatos do campeonato, quem também lucra um pouco com a decisão é Rubens Barrichello, que sobe de 264 para 265 pontos, e Júlio Campos, que vai de 255 para 256. 
 
A Stock Car em duas semanas, com a penúltima etapa da temporada, direto de Goiânia.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.