Maurício vence após acerto no carro e planeja repetição no domingo: “Se mostrou confiável”

Ricardo Maurício teve uma etapa perfeita neste sábado de Stock Car em Goiânia: não só venceu, como pulou para segundo na classificação e colou no líder. Agora, quer manter o carro idêntico para o complemente do final de semana

Goiânia recebe neste final de semana duas etapas da Stock Car – a primeira foi realizada neste sábado (21), e não poderia ter sido melhor para Ricardo Maurício, que não só conduziu seu carro à vitória na corrida única, como pulou para a vice-liderança na classificação.

Após a corrida, então, o GRANDE PRÊMIO falou com Maurício para entender o que mudou nas etapas recentes em seu carro, para que ele pudesse avançar na briga pelo título.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricardo Maurício recebe o troféu em Goiânia (Foto: Vanderley Soares/Eurofarma)

“Começamos o campeonato fortes, sempre entre os três primeiros colocados, mas nas duas últimas provas a gente teve muita dificuldade, principalmente em velocidade de reta – é a grande deficiência de nosso carro. Trabalhamos muito nisso para vir para estas últimas etapas”, explicou o dono do #90 da RC Eurofarma.

“Estou com um acerto um pouco diferente no carro, em relação ao que andamos em todas as etapas, e aqui encaixou muito bem. Além do bom desempenho na classificação, na corrida se mostrou confiável, então acho que a gente deve ir por esse caminho para domingo – dia com 20 minutos a mais de prova no total. Serão duas corridas de 30 minutos, e com esse calor os carros vão desgastar bastante”, completou.

Ele foi a 223 pontos na temporada, contra 233 do líder Camilo. Ao final das duas corridas de domingo, os descartes serão aplicados e os pilotos que vão para Interlagos, na etapa final, com chances de título, estarão definidos.

Goiânia recebe duas corridas no próximo domingo: a primeira às 11h (de Brasília), e a segunda às 11h55. Após estas, então, vêm os descartes para a decisão. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.