Stock Car

Mecânico da Stock Light é levado a hospital depois de carro cair sobre ele nos boxes do Velopark

Um carro da MRF Motorsport caiu sobre um mecânico nesta sexta-feira (5), após a finalização dos treinos livres da Stock Light no Velopark. Éder Paulo de Lima, conhecido como Furão, foi hospitalizado com cortes no rosto e lesões no peito e na clavícula

Grande Prêmio, do Velopark / FELIPE NORONHA, de Nova Santa Rita
Um acidente marcou o primeiro dia de Stock Light em 2019, no Velopark - maso susto foi maior que a gravidade aparente: o carro de Lauro Traldi, da MRF Motorsport, se soltou da balança nos boxes da equipe e caiu sobre um mecânico, após a finalização dos treinos da categoria nesta sexta-feira (5).

O mecânico, de nome Éder Paulo de Lima, conhecido como Furão, foi levado a um hospital próximo, em Porto Alegre. Ele sofreu cortes na testa e no nariz, além de ter sofrido impacto do carro no peito e na clavícula.
Carro de Lauro Traldi caiu sobre mecânico (Foto: Felipe Noronha/Grande Prêmio)
Apesar do ocorrido,ele fez exames de raio-x apenas por precaução, e estes não apontaram fraturas. É possível, inclusive, que ele trabalhe já no próximo sábado (6), dia de treino de classificação e de corrida 1 na Stock Light.

Os primeiros a presenciarem o ocorrido foram dois fotógrafos que trabalhavam no pitlane do Velopark. O carro se soltou dos tripés que o seguram na balança e caiu sobre o mecânico, que gritou. 

Só após os fotógrafos tentarem levantar o carro é que outros membros da MRF perceberam o que havia acontecido. Furão foi atendido no local e, em seguida, transferido para o hospital.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a abertura da Stock Car e da Stock Light em 2019, no Velopark, com o repórter Felipe Noronha.