Meinha destaca pole de Maurício como “fundamental” para título em Interlagos

Ricardo Maurício dominou a corrida final da Stock Car para levar o tricampeonato. Mas para Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma, a pole conquistada no sábado foi decisiva para o título

A virada era possível e, de fato, aconteceu. Ricardo Maurício largou na pole, dominou a corrida e venceu em Interlagos para conquistar o tricampeonato da Stock Car. O resultado ainda fez a Eurofarma RC garantir o título entre as equipes em 2020.

Por isso, após os triunfos na capital paulista, muita festa. Rosinei Campos, o ‘Meinha’, chefe de equipe da Eurofarma, analisou o fim de semana em Interlagos, especialmente do carro #90, de Maurício.

“Cada carro tem suas limitações de pneus. Conforme o ano vai andando, consegue salvar ou não. Como o Ricardo [Maurício] fez todas as corridas, não tinha como salvar pneu. Como chegamos na última etapa com os compostos bem debilitados, a gente não tinha como ter uma avaliação boa do carro, mas a gente percebeu durante os treinos que o carro com pneu novo estava desempenhando bem”, afirmou ao GP.

Ricardo Maurício é o campeão da Stock Car em 2020 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Na classificação, no Q2, fomos felizes, quando saímos de 15º para a pole. Essa foi a diferença fundamental do fim de semana”, completou Meinha.

O dirigente ainda comentou as dificuldades e imprevisibilidades que a equipe contava antes e durante a corrida. Rosinei Campos ainda valorizou o bom desempenho e o acerto encontrado ao longo do fim de semana, nos treinos livres.

“É sempre uma incógnita quem vai estar mais adaptado à pista, que muda por conta do calor e de outras categorias. Conseguimos fazer um acerto interessante e ele [Ricardo Maurício] conseguiu se manter na frente do Cesar Ramos”, pontuou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.