Mesmo com vitória já na 3ª corrida, Di Grassi evita pensar em título da Stock Car: “Estou aqui para aprender”

Lucas di Grassi conquistou em Curitiba sua primeira vitória na Stock Car e, após duas etapas, é vice-líder, atrás apenas de Daniel Serra. Mas não pensa em título - em 2018, mas no futuro, sim

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lucas di Grassi conquistou sua primeira vitória na Stock Car no último domingo (8), na corrida 2 em Curitiba. Com o resultado, somado ao sexto lugar na corrida 1, assumiu a vice-liderança, com 35 pontos – atrás apenas de Daniel Serra, que possui 49. Mas estar entre os principais pilotos neste começo de temporada não o faz pensar em título.

Segundo o piloto da Hero, ele só pensa em brigar pela conquista na principal categoria brasileira a partir de 2019, quando estará mais acostumado com tudo que envolve a Stock Car.

"Eu nem espero brigar pelo título, não é isso que eu quero", afimou, em entrevista logo após o triunfo em Curitiba. "Quer dizer, é lógico que é isso que eu quero, mas não é isso que eu almejo nesse primeiro ano, principalmente porque eu vou perder uma etapa", continuou, lembrando que, em 20 de maio, estará na Fórmula E, na etapa de Berlim, enquanto a Stock Car corre em Santa Cruz do Sul.

Para Di Grassi, 2018 é ano de aprendizado. "Eu estou aqui no meu primeiro ano para aprender, aprender as pistas que eu não conheço, aprender o carro. Eu acho muito difícil brigar pelo título."

Lucas di Grassi comemora a vitória na corrida 2 de Curitiba (Foto: Victor Eleutério/Hero)

Isso por enquanto. A partir das próximas temporadas, a ideia de Di Grassi será alterada: "É tentar fazer em cada corrida o maior número de pontos possível. Aprender o máximo, ter o maior número de pódios e vitórias e ver como o ano termina. Sem dúvida no futuro o meu objetivo é brigar pelo título e acho que a gente começou com o pé direito", finalizou o #11.

Di Grassi tem curtido correr a categoria brasileira. Ao GRANDE PRÊMIO, também em Curitiba, disse que "tem se divertido com o carros competitivos".

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.