Motivado por pódio, Rossi tem em Curitiba última pista inédita em estreia na Stock Car

Matías Rossi é um 'rookie' na Stock Car 2020, mesmo experiente e dono de títulos na Argentina. Em Curitiba, ele enfim encara seu último circuito inédito no ano

Ele é o líder da temporada do Super TC 2000, em seu país natal, mas na Stock Car é, sim, apenas um estreante. Por isso, tem declaradamente objetivos diferentes na Argentina e no Brasil. Assim, Matías Rossi vai para Curitiba para, mais uma vez, encontrar uma novidade.

Porém, Rossi encara no Paraná seu último palco inédito na temporada: ele nunca correu em Curitiba, mas em Goiânia e Interlagos, etapas seguintes, já.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Matías Rossi (Foto: Divulgação Full Time Sports))

“Já estou trabalhando com a equipe, vendo com os engenheiros os dados da pista e as câmeras onboard. Nesta corrida, também terei meu último teste de novato, de 30 minutos. Será muito bom, porque é o último circuito do ano que eu não conheço”, comentou.

Ele, inclusive, vem de pódio: foi segundo na corrida 2 do Velocitta, na sétima etapa. Algo que pode ajudar, ao menos na empolgação, em Curitiba. “A expectativa é muito boa. Venho do meu melhor resultado do ano, no Velocitta, o que é sempre algo motivador”, concluiu.

Rossi tem 78 pontos e ocupa o 18° posto na classificação no momento, após 11 corridas e sete etapas. O líder é Cesar Ramos, que já anotou 172 pontos.

A Stock Car disputa duas etapas em Curitiba neste final de semana: no sábado, a corrida está marcada para 11h (de Brasília); no domingo, a primeira prova é às 11h, a segunda às 11h55. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube