“Muito chateado”, Massa lamenta quebra que tirou chance de Glock correr em Interlagos

Um problema no semieixo do carro foi o motivo que causou o abandono de Felipe Massa em Interlagos e, assim, fez com que Timo Glock sequer largasse na prova dos convidados

Quem acompanhou o final de semana de abertura da Stock Car 2022, em Interlagos, não só queria ver como foram as vitórias de Gabriel Casagrande e de Enzo Elias, mas, sim, o desfecho da melhor história do fim de semana: o reencontro entre Felipe Massa e Timo Glock após o GP do Brasil de 2008.

Neste domingo (13), a dupla dividiria o carro #19 da Lubrax e o décimo lugar na corrida 1, pelo qual Felipe batalhava quando teve um problema, parecia ideal, afinal, se Massa terminasse por ali, Glock largaria na pole na segunda prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mas o drama veio com dois minutos para o fim, quando o brasileiro ficou lento na entrada da Junção – o mesmo local que Glock foi ultrapassado por Hamilton na manobra decisiva de 2008 – e teve de abandonar, acabando com a possibilidade do alemão fazer sua parte na Corrida de Duplas.

Felipe Massa e Timo Glock (Foto: Duda Bairros)

Ao GRANDE PRÊMIO, Massa confirmou que um problema no semieixo do carro foi a causa para a não conclusão da prova em Interlagos. “Quebrou e eu fiquei sem marcha nenhuma, eu mudava, mas é como se o carro tivesse em ponto morto”, explicou.

O piloto ficou chateado sobretudo por conta do bom desempenho do carro na prova. “Fazíamos um bom fim de semana, estava brigando entre os dez primeiros a corrida toda para o Timo poder largar em primeiro, infelizmente, tudo aconteceu da maneira errada”.

Massa e Glock formaram dupla da Lubrax neste domingo em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

O abandono minou qualquer chance de pontuação de Massa para o início de temporada e ligou um sinal de alerta para a continuidade da temporada. “É uma pena, entregar as duas corridas dessa maneira. Agora, é pensar na próxima corrida, isso não pode acontecer mais”, completou.

A Stock Car volta em março para a segunda etapa da temporada, em Goiânia.

GRANDE PRÊMIO acompanha, in loco, o fim de semana de abertura da temporada 2022 da Stock Car na Corrida de Duplas, em Interlagos, com Guilherme Bloisi e Ana Paula Cerveira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.