No pódio, Nunes vibra com estratégia da KTF que “deu certo, no fim das contas”

Diego Nunes e a KTF escolheram colocar mais combustível no pit-stop da corrida 1 e se voltar para a prova final. Deu certo: foi a primeira pódio do piloto e da equipe na temporada 2019

A KTF conseguiu comemorar o primeiro pódio da temporada 2019 da Stock Car, neste domingo (10), no Velo Città. E foi com Diego Nunes, que disputou a pole no sábado e conseguiu cravar a segunda colocação na corrida 2. O piloto fez questão de ressaltar a estratégia. 
 
Nunes lembrou que o carro da KTF no Velo Città já era bom na etapa de maio. Desta vez, tinham certeza de que era possível brigar pelo pódio. A estratégia de se voltar para a segunda corrida, enquanto a maioria dos pilotos à frente dele olharam para a prova inicial, provou ser a correta. 
Diego Nunes (Foto: Rodrigo Guimarães/MS2)
"Na primeira do ano aqui no Velo Città a gente passou perto, eu tive um toque com o Julinho [Campos] na última volta. Dessa vez, tive a chance de fazer a pole, tinha a pole até a última curva, perdi 0s35. Nós sabíamos o potencial do carro, sabíamos que dava para ficar entre os três primeiros, e a corrida 1 foi aquela bagunça da chuva, todo mundo meio que focou na primeira corrida", falou ao GRANDE PRÊMIO
 
"Nós colocamos mais combustível, fomos para a segunda e deu certo. Vimos que iámos terminar em sétimo, oitavo ou nono e que ia dar para largar na frente. Deu certo, no fim das contas. Primeiro pódio do ano da KTF e agora é terminar bem o ano", finalizou.
 
Com o resultado, Diego subiu para a 15ª colocação do campeonato
 
A Stock Car em duas semanas, com a penúltima etapa da temporada, direto de Goiânia.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar