Ricardo Maurício saiu com um saldo para lá de positivo da rodada dupla da Stock Car no Velopark. Neste domingo (15), conseguindo um terceiro lugar tanto na corrida 1 quanto na prova 2, o piloto é quem assumiu a liderança da classificação.
O vencedor da Corrida do Milhão foi quem largou da pole na primeira disputa da quente tarde do autódromo gaúcho. Entretanto, sem conseguir segurar as investidas de Felipe Fraga e Gabriel Casagrande, apenas controlou o ritmo para beliscar o terceiro degrau do pódio.
Na corrida 2 no Velopark, mesmo com um problema no câmbio, conseguiu assegurar mais um top-3 na etapa para somar importantes pontos para a classificação e assumir a ponta com seis pontos de vantagem para Daniel Serra.
Falando ao GRANDE PRÊMIO sobre o final de semana, reconheceu que não conseguiria melhores resultados do que os conquistados, explicando um pouco das estratégias adotadas. “Dois terceiros foi realmente o que me deu para fazer. O Fraga e o Casagrande, durante todos os treinos, os dois estavam alternando quem era o mais rápido”, ressaltou.
Ricardo Maurício foi o maior pontuador da etapa (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
“Sabia que o ritmo dos dois ia ser muito forte na corrida, tinha também uma defasagem de pneu porque o melhor jogo de pneu, que era do treino, eu troquei, então tive que largar com pneu da classificação. Eu fui focado no campeonato, em não ficar detonando o botão de ultrapassagem na primeira corrida para vencer, para tentar chegar neles, mas sim guardar o máximo para uma corrida, pois sabia que teria mais vantagem no pit-stop de abastecimento”, seguiu.
“Na primeira parada a equipe viu que o Max [Wilson] entrou antes e acabou tendo problema, realmente era o gap que nós tínhamos a mais de combustível. Então meu gap era com o Thiago [Camilo], abastecemos um pouco mais, ele também. Voltamos em terceiro com o abastecimento, e na segunda corrida a gente teve essa vantagem de colocar o mínimo de combustível possível”, emendou.
“O carro rendeu médio na primeira corrida, a calibragem passou um pouco, na segunda corrida o carro estava mais estável, e daí deu para se manter ali mesmo. Um pouco de receio, um pouco de medo, duas vezes meu câmbio travou na quarta marcha na reta, não entrava a quinta, coloquei em terceira”, pontuou.
“Então teve uma hora que o Bruno abriu bem mais e então eu acabei administrando realmente para o Thiago, sabia que ele tinha poucos botões de ultrapassagem, pois ele gastou muito na corrida com o Max, também no finalzinho ele estava bastante ruim”, concluiu.
A próxima etapa da Stock Car ocorre em Cascavel, no dia 20 de outubro. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo in loco com o repórter Pedro Henrique Marum. Acompanhe tudo aqui.
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