Quem sobe e quem desce: análise da rodada de abertura da Stock Car em Goiânia
Além das vitórias de Suzuki e Felipe Baptista, outros pilotos merecem destaque na etapa de abertura em Goiânia. O GRANDE PRÊMIO traz alguns pontos para ficarmos de olho na sequência da temporada
A Stock Car encerrou neste domingo (3) a etapa de abertura da temporada 2024, com vitórias de Rafael Suzuki na corrida sprint e de Felipe Baptista na prova principal em Goiânia.
Diante deste cenário, alguns pilotos começaram mostrando as cartas no campeonato, enquanto outros têm que abrir o olho para a sequência do ano. O GRANDE PRÊMIO traz, agora, o sobe e desce da etapa, com três destaques positivos e negativos após as corridas em solo goiano. Confira:
SOBE
Relacionadas
Reverências a Wilsinho Fittipaldi e Gil de Ferran
Foi muito bonita a homenagem promovida pela categoria aos dois pilotos brasileiros que nos deixaram recentemente. Christian Fittipaldi, filho de Wilsinho, trouxe à pista um capacete usado pelo pai em 1973, enquanto Rubens Barrichello correu com o casco de Gil. Os pilotos respeitaram um minuto de silêncio pela morte dos dois e o nome da etapa foi uma lembrança aos feitos do “Barão”. Bola dentro!
Campeão em alta
Gabriel Casagrande precisou de um quarto e terceiro lugares nas corridas em Goiânia para começar o campeonato na liderança, com 111 pontos e atuações sólidas. O bicampeão da A. Mattheis Vogel deu mostras que vai buscar o tri na Stock Car em 2024.
Novo formato agrada
A Stock Car promoveu mudanças significativas no regulamento, na pontuação e na estrutura do final de semana, dividindo as duas corridas em sprint e principal. A fórmula se mostrou bem-sucedida com duas boas corridas e atingiu seu objetivo: agradou pilotos, equipes e fãs.
DESCE
Pixotada da Eurofarma-RC
Equipe mais regular do grid, a Eurofarma-RC quer esquecer a rodada dupla goiana após errar nos pit-stops de seus dois pilotos, obrigando tanto Daniel Serra como Ricardo Maurício a abandonarem a prova. Isso não deve se repetir ao longo do ano, mas ligou o sinal de alerta nos boxes comandados por Rosinei ‘Meinha’ Campos.
Ipiranga Racing faz pouco
Exceto o pódio de Thiago Camilo na sprint, a performance da equipe Ipiranga Racing não começou nada bem. César Ramos pouco fez ao longo do fim de semana, enquanto o #21 foi o autor de uma cena incomum, ao atropelar o pórtico inflável do patrocinador da Stock Car e ficar com ele preso na asa traseira, o que gerou uma reclamação bastante forte do piloto contra os comissários de prova.
Erros nos boxes
Tanto na corrida sprint como na principal, não foram poucos os erros das equipes durante a janela obrigatória de paradas nos boxes. É sabido, evidente, que é só a primeira etapa do ano, mas os times pareciam bastante afobados, prejudicando seus pilotos como no caso da Eurofarma-RC, só para citar uma delas.
A Stock Car volta às pistas nos dias 23 e 24 de março, com a segunda etapa disputada em rodada dupla no Velocittà. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa durante todo o ano.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!