Nunes lamenta pontos perdidos, mas Khodair vê Blau com “base para retomada” em Cascavel

Dentro do top-10 da Stock Car no momento, e com descartes a se fazer até o final, Allam Khodair se permite sonhar com o título da Stock Car em 2020

A Stock Car disputa suas quinta e sexta etapas da temporada 2020 no próximo final de semana, em Cascavel, e uma dupla de pilotos tem objetivos diferentes. Na Blau, Allam Khodair tem como plano levar a equipe à briga pelo título; já para Diego Nunes, é tirar o atraso de problemas recentes.

Khodair aparece na nona colocação no momento, após quatro etapas, mas acha que pode colocar a Blau mais para cima na disputa no Paraná. Ele tem 68 pontos, contra 105 do líder Rubens Barrichello, mas os três descartes que o regulamento prevê podem embaralhar mais a briga.

“Nosso rendimento nos dois últimos finais de semana de fato foram abaixo daquilo que esperávamos, principalmente por conta do enorme potencial que o nosso carro vem apresentando. Acidentes, como o que aconteceu em Londrina e que nos tirou das primeiras colocações em uma corrida onde tínhamos todas as condições de conquistar o pódio, atrapalharam nossos resultados”, analisou Khodair.

Mas temos um carro muito competitivo e isso nos dá toda a base que necessitamos para apostar em uma retomada a partir desta etapa”, comentou o dono de um pódio no ano, em Goiânia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Diego Nunes, Blau, Stock Car 2020
Diego Nunes (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Lamentação e recuperação

Já a situação de Diego Nunes é um pouco diferente: ele aparece só em 16°, com 36 pontos, então foca em tentar uma vitória em Cascavel para subir na classificação e, com os futuros descartes, poder sonhar em se manter na parte de cima.

“Desperdiçamos muitos pontos na fase inicial e, longe da briga pela ponta da tabela, podemos apostar em estratégias de corrida com paradas mais curtas e outros subterfúgios que foquem a vitória enquanto outros pilotos pensarão em pontuar ao máximo, principalmente, na rodada dupla de domingo”, comentou.

“Nosso carro é rápido, já provou isso nos treinos e classificação, e acredito que este pode ser um diferencial para vencer em Cascavel”, concluiu Nunes.

Cascavel terá duas etapas e três corridas no próximo final de semana: uma etapa no sábado, com corrida única, e uma no domingo, com rodada dupla na pista. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo que ocorrer em Cascavel.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube