Pilotos da Academia Shell Racing, Reis mira vitória e Ramos busca primeiro pódio na Stock Light em Londrina

Atual campeão da classe de acesso à Stock Car, Raphael Reis projeta se colocar de vez na luta pelo bicampeonato na rodada dupla deste fim de semana. Já o jovem Diego Ramos, no seu ano de estreia na Stock Light, volta a Londrina, onde ‘gabaritou’ no ano passado pela Sprint Race, de olho em garantir seu primeiro troféu no campeonato

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, vai ser o palco da terceira rodada dupla da temporada 2019 da Stock Light, a classe de acesso à Stock Car. A Academia Shell Racing vai alinhar seus dois pilotos no norte do Paraná com expectativas bastante parecidas. Raphael Reis, atual campeão da categoria, tem como objetivo vencer a primeira do ano para se colocar de vez na luta pelo bicampeonato. E o jovem Diego Ramos, no seu ano de estreia na Light, busca seu primeiro pódio na esteira de um processo de evolução constante na categoria.
 
Londrina é um circuito de grandes lembranças para os dois pilotos da Academia Shell Racing na Stock Light. Na campanha rumo ao título no ano passado, Reis triunfou no norte do Paraná, na penúltima etapa do campeonato. E Ramos ‘gabaritou’ ao marcar a pole e as duas vitórias da etapa disputada pela Sprint Race no traçado.
 
Por isso, a expectativa dos dois é das melhores em uma pista conhecida por ser bastante exigente quanto à gestão dos pneus em razão do asfalto, bastante abrasivo. Para se dar bem no circuito, é preciso um carro bastante eficiente em termos de tração por conta das caraterísticas do traçado em razão dos trechos de retomada de velocidade, principalmente no veloz trecho em frente aos boxes.
Raphael Reis parte em busca da sua primeira vitória no ano (Foto: José Mário Dias)

Reis acredita que tem as condições de marcar um bom resultado nas duas corridas deste fim de semana. “Estou bastante animado para a etapa de Londrina. Depois de uma primeira etapa não tão boa, em Goiânia mostramos nosso real potencial, fizemos a pole e dois pódios. Então, Londrina está aí para nos firmarmos na disputa pelo campeonato, esperamos fazer uma etapa sólida com muitos pontos marcados”.

 
“Londrina é uma pista que eu gosto muito. No ano passado, foi uma das pistas mais fundamentais para a conquista do campeonato. Estou muito motivado e confiante”, declarou o atual campeão da Stock Light.
 
Ramos, que vem de uma participação na seletiva para o Mundial de Rok, categoria de kart, nos Estados Unidos, também se mostrou bastante animado com a jornada que está por vir.
Diego Ramos mira faturar seu primeiro pódio correndo pela Stock Light (Foto: José Mário Dias)

“Na Sprint Race eu fui muito bem em Londrina, fiz a pole e venci as duas corridas. Espero que essa etapa seja muito boa e que eu possa mostrar evolução para tentar buscar um pódio e levar a Academia Shell Racing lá para o alto. Agora é focar para conseguir um bom resultado e aprender cada vez mais”, disse o piloto de 17 anos.

 
O líder do campeonato é Guilherme Salas, com 102 pontos até o momento. Em segundo aparece Gustavo Frigotto, com 70, três à frente de Marco Cozzi. Reis tem 59 e é o quarto, enquanto Ramos é o 15º no geral e o quarto entre os estreantes.
 
As atividades de pista da Stock Light começam na sexta-feira com dois treinos livres. No sábado, acontece mais uma sessão de treinos, a definição do grid de largada e a corrida 1, que está marcada para 15h18 (horário de Brasília). Já a corrida 2, prevista para a manhã de domingo, acontece às 8h58. As duas provas contam com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports.

Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.