Pilotos Shell fecham temporada 2020 com sentimentos opostos em Interlagos

Os pilotos da Shell encerraram 2020 fora da luta pelo título da Stock Car, mas dentro do top-15 em Interlagos. Apesar disso, as opiniões foram bem distintas após a corrida

A Stock Car encerrou a temporada 2020 neste domingo, em Interlagos, e viu Ricardo Maurício conquistar o tricampeonato. Fora da briga pelo título, os pilotos Shell fizeram a prova sem pressão e saíram da pista com sentimentos distintos após os 40 minutos de corrida.

Gaetano di Mauro largou em segundo e quase assumiu a liderança ao longo da corrida, mas perdeu o controle do carro no fim da reta principal e terminou apenas na nona posição. Apesar do resultado inferior ao da classificação, saiu satisfeito com o fim de temporada.

“A minha vinda para a KTF foi muito boa, estamos nos entrosando e pude mostrar um pouco mais do que eu tinha de potencial. Estou contente com tudo o que aconteceu, trabalhamos muito duro para tudo isso, e colhemos um pouco da nossa recompensa. Agora é focar nas coisas para o ano que vem, consolidar e disputar o campeonato”, afirmou o piloto da KTF.

Gaetano di Mauro caiu de segundo para nono durante a corrida (Foto: José Mário Dias/Shell)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Galid Osman conquistou o sexto lugar, seu melhor resultado na temporada. O piloto da Crown Racing saiu satisfeito com a corrida feita no circuito paulistano.

“Foi positivo, não só o resultado de hoje, fizemos um fim de semana inteiro bem veloz. Mostramos a nossa velocidade, a equipe merecia muito essa despedida, um bom resultado. Faltou largar um pouquinho mais à frente para conseguir disputar ali o pódio. Mas mesmo assim estou muito feliz com o nosso ritmo e o fim de temporada”, declarou.

Átila Abreu foi outro piloto Shell na disputa em Interlagos. O piloto da Crown, no entanto, não teve um bom domingo e, apesar de recuperar algumas posições, não ficou satisfeito com o 13º colocado na última etapa do ano.

Átila Abreu foi o 13º colocado em Interlagos (Foto: José Mário Dias/Shell)

“Foi uma prova sem muitas emoções, vindo lá de trás. Não tinha um ritmo bom, tampouco consegui avançar. A corrida em si foi equilibrada, sem muita estratégia de pit, teve pouca movimentação. Tentei fazer um pouco diferente dos outros na parada, mas resultou na mesma coisa. Tentei um acerto diferente no grid, um tudo ou nada para ver o que aconteceria”, disse Abreu.

“Se tivesse mais 20 minutos de corrida, teria ficado interessante para mim. Não foi um ano perto do que eu imaginava, mas estou feliz com o que se desenha para 2021, com muito trabalho. O que posso tirar de 2020 são as lições”, finalizou.

A próxima temporada da Stock Car começa no dia 28 de março de 2021, conforme calendário divulgado neste domingo, mas o local que vai receber a abertura do campeonato ainda não foi definido.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.