Pilotos veem entrada de montadoras como “golaço” da Stock Car: “Vai bagunçar um pouco”

A provável entrada da Toyota e a possível chegada de outra montadora para se juntarem à Chevrolet na Stock Car em 2020 são vistas como positivas pelos pilotos. Ao GRANDE PRÊMIO, Cacá Bueno e Cesar Ramos explicaram esse ponto de vista

É provável que a Stock Car tenha novidades em seus carros para 2020: Como apurou o GRANDE PRÊMIO, a entrada da Toyota está praticamente certa, e outra montadora também pode se juntar à Chevrolet a partir da próxima temporada na produção dos carros da categoria. 

Segundo Carlos Col, chefe da categoria, a ideia é que o modelo seja um "monobloco dos carros das marcas que estiverem presentes, e vamos no conceito de um carro, na verdade, muito mais próximo do carro de rua, com identificação maior do produto."

Desta forma, os maiores interessados nas mudanças seriam os fãs, pela identificação – e tambem os condutores dos novos modelos: os pilotos. Desta forma, o GP perguntou a estes o que pensam sobre as prováveis mudanças. E as respostas foram positivas

Cacá Bueno (Foto: Bruno Terena/RF1)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Para Cacá Bueno, por exemplo, a mudança é um "golaço". Segundo o piloto da Cimed, a questão é "importantíssima" para que a categoria dê um passo à frente.

"Precisa dar esse passo de novo, como na questão de mídia, e outras, e se tornar multimarca é um passo fundamental para isso: para ter mais gente falando sobre isso, mais gente divulgando…"

Segundo ele, é também uma abertura para entrada de novos parceiros comerciais: "Quando entra uma montadora, entram os parceiros comerciais desta montadora como possíveis patrocinadores e ativação."

"Acho que se a Toyota entrar é um golaço. Como a gente vê, os autódromos estão cheios, os eventos são sempre bons, mas às vezes as pessoas estão um pouco distantes da realidade do campeonato. Nesse momento de crise no país tem sido difícil atrair patrocinadores para um grande evento como a Stock Car."

"É um ar novo, um oxigênio, e tomara que entrem no rastro outras montadoras – acho que isso só tem a fazer bem para a Stock Car", concluiu Bueno.

Cesar Ramos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Já Cesar Ramos, da Blau, vê a possibilidade como boa para as equipes, que terão que agir: "Eu fico feliz com isso porque acho que a Stock Car está há muito tempo igual. Acho que algo novo precisa chegar, mesmo que seja só a carenagem, ou alguma coisa assim, ainda não sei como vai funcionar, qualquer coisa que vier de novidade é bem vinda."

"As equipes conseguem se mexer. Tem equipe que está muito bem há muito tempo e tem equipe que acaba ficando limitada com esse carro atual. Com um carro novo, alguma novidade, todo mundo vai ter que bagunçar um pouco, mexer a cabeça", finalizou Ramos.

Antes dessas mudanças, a Stock Car vai até Campo Grande, no final de semana dos dias 10 e 11 de agosto, para sua próxima etapa – a sexta de 2019. O GP cobre 'in loco'. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.