Pole em Goiânia, Bueno brinca ao virar líder da Stock Car: “Estava com saudades disso”

Com diferença de apenas 0s005 para Daniel Serra, Cacá Bueno voltou a sorrir na Stock Car, quebrou uma seca de três anos e vai largar na pole em Goiânia. De quebra, é o primeiro piloto a liderar a tabela em 2021

O pentacampeão voltou! Cacá Bueno, piloto do maior número de títulos em atividade no grid da Stock Car, viu sua estrela voltar a brilhar na tarde deste sábado (24) em Goiânia. E depois de três anos, o piloto de 44 anos voltou a festejar a conquista da posição de honra do grid. Por apenas 0s005 de vantagem para o tricampeão Daniel Serra, seu ex-companheiro de equipe nos tempos de Red Bull e o maior vencedor dos últimos anos, Cacá registrou 1min26s863 com o carro #0 da Crown Racing e garantiu a pole da etapa de abertura da temporada 2021. De quebra, com a pole, Bueno somou os 2 primeiros pontos do campeonato.

Com o feito nesta tarde, Cacá quebrou um jejum que durava desde a etapa do Velopark, no Rio Grande do Sul, em 2018.

“Minha última pole na Stock Car havia sido há exatos três anos, no Velopark. Foram dois anos difíceis em 2019 e 2020, em que a própria equipe sabe que eu não tive condições de brigar pela vitória. Aí, quando as coisas não dão certo, a sua confiança desce, a gente mexe em coisas no carro que acabam não dando certo. Mas a gente trabalhou demais, eu não abandonei o time, confio demais em toda nossa equipe”, destacou Cacá.

“Independentemente do que acontecer amanhã, sair na pole é incrível e agora dá 2 pontos, sou líder do campeonato, já estava com saudades disso [risos]”, afirmou o pentacampeão.

Web Stories: confira o GRID COMPLETO para a etapa de Goiânia
Web Stories: conheça TODOS OS CARROS da Stock Car 2021
Web Stories: conheça TODOS OS PILOTOS da Stock Car 2021

CACÁ BUENO; CROWN RACING; POLE; GOIÂNIA;
Cacá Bueno conquistou a pole-position em Goiânia (Foto: Bruno Terena/RF1)

“Antes do Q3, eu disse para o William (Lube, chefe de equipe): estamos de volta à briga! Eu não vou fazer 12 poles, mas também não vamos sair 12 vezes em 20º. O carro está bom pra caramba, a gente está no caminho certo. Agora iniciamos 2021 com mais tranquilidade para ter uma continuidade deste trabalho incrível que a equipe sabe fazer, e eu sempre acreditei nisso”, completou o recordista de vitórias e títulos em atividade na Stock Car”, finalizou o pentacampeão, que chegou a marca de 34 pole-positions na Stock Car.

O início promissor de Cacá na temporada foi fato festejado pelo chefe de equipe da Crown Racing. “Nossa equipe tem um histórico de títulos e vitórias, mas a pole de hoje é especial porque mostra que a gente está de volta nesta disputa pelas primeiras colocações. O Cacá fez um treino classificatório impecável e agora é seguir mantendo este ritmo para sair daqui de Goiânia com vitórias e pódios”, finalizou.

A Stock Car agora parte para as primeiras corridas da temporada, no domingo (25). A primeira larga às 15h05, e a segunda está marcada para 15h43 (horários de Brasília), com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta, SporTV 2 na TV por assinatura e pelo próprio canal da Stock Car no YouTube. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube