Stock Car abre temporada em Goiânia e ocupa tarde da Band. Confira horários

Será que rola? A Stock Car promete abrir sua temporada no próximo final de semana, com corridas no dia 25 de abril. Se nada mudar, Goiânia recebe a rodada dupla, com transmissão da Band e SporTV 2

Se nada mudar em meio ao caos da pandemia no Brasil, a Stock Car começa seu 2021, enfim, no próximo final de semana: a categoria divulgou os horários programadas para a abertura em Goiânia, com treinos na sexta-feira (23) e sábado (24), e corridas no domingo (25).

Depois de um adiamento (a temporada seria aberta no Velopark, em março) e de uma mudança de palco (a rodada estava programada para Londrina), a Stock Car encontrou em Goiânia uma cidade com vontade de abrir suas praças esportivas. Assim, decidiu pela cidade do Centro-Oeste.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A pista de Goiânia (Foto: Luís França/Vicar)

Durante os três dias de evento, serão realizados um treino extra, na sexta, dois livres e a classificação, no sábado, e duas corridas, no domingo. Isso na categoria principal: na Stock Light, já há corrida no sábado, além de outra no dia seguinte.

O destaque vai para a estreia oficial da Band, que já chegou a transmitir a final de 2020, mas passa a ter o contrato de cinco anos com a categoria validado a partir desta temporada. A Stock Car vai ocupar a faixa do ‘Show do Esporte’ – por isso, as corridas serão na parte da tarde, já que pela manhã o canal tem em sua programação o Campeonato Alemão de futebol. O SporTV 2 também transmite as ações em Goiânia.

São 30 pilotos garantidos no grid no momento – o limite é de 32. Porém, há um desfalque graças à pandemia: Matías Rossi não poderá entrar no Brasil e será substituído, na Full Time, por Max Wilson, hoje comentarista da Band e que disputou a categoria pela última vez em 2019.

Confira os horários da Stock Car em Goiânia:

Sexta
Treino extra: 14h20 (sempre de Brasília)

Sábado
Treino livre 1: 9h25
Treino livre 2: 12h25
Classificação: 15h05 (a Band cogita transmitir na faixa do ‘Band Esporte Clube’)

Domingo
Corrida 1: 15h10
Corrida 2: 15h43

Stock Light

A categoria de acesso faz sua classificação no sábado, 13h50, a primeira corrida no mesmo dia, 16h20, e a segunda no domingo, 10h25.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.