Por 0s012, Ramos lidera primeiro treino livre da Stock Car em Interlagos

O primeiro treino livre da etapa de Interlagos da Stock Car, a segunda da temporada 2021, acabou com Cesar Ramos, da Ipiranga, na ponta, com o tempo de 1min40s273

F1 troca Turquia por Estíria e mantém 23 corridas no calendário 2021 (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O primeiro treino livre para a etapa de Interlagos, segunda da temporada 2021 da Stock Car, foi liderado por Cesar Ramos, a bordo de seu Toyota da Ipiranga. O tempo foi de 1min40s273. Apesar da liderança rival, os carros da Chevrolet imprimiram um bom ritmo, figurando com 4 carros no top-5.

Fecharam as cinco primeiras posições da tabela, Marcos Gomes, da Cavaleiro, Lucas Foresti, da KTF, Diego Nunes, da Blau e Antônio Félix da Costa, o campeão da Fórmula E que substitui Ricardo Maurício – após o atual campeão testar positivo para a Covid-19 -, pela RC Eurofarma.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Cesar Ramos continua na Ipiranga Racing por mais uma temporada (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Confira como foi o TL1:

Logo nos primeiros minutos, com o Grupo 1 na pista, os pilotos não trataram de perder tempo e partiram para a pista. O primeiro a assumir a ponta foi o português Da Costa, da RC Eurofarma, com 1min41s351, que participa da etapa substituindo Ricardo Maurício, que testou positivo para a Covid-19. Logo depois, Felipe Lapenna, da Hot Car, respondeu com o tempo de 1min40s734, sendo o primeiro piloto a chegar na casa do 1minuto e 40 segundos.

Mais para frente no treino, com quase 20 minutos de atividade, a briga pela liderança começou. Ricardo Zonta com seu Corolla da RCM desbancou o Cruze de Lapenna, e anotou 1min40s641, 0s93 mais rápido que o rival. Porém, a situação não ficaria definida assim. Marcos Gomes, da Cavaleiro, no minuto final, anotou 1min40s285, tomando a dianteira de forma definitiva, fechando os trabalhos do primeiro grupo.

Assim como o primeiro grupo, o Grupo 2 não deu espaço para a timidez, e em peso deixaram os boxes. Nos cinco primeiros minutos, todos os carros já tinham deixado o pit-lane. Com a temperatura de 24ºC, no início da atividade para o segundo grupo, Daniel Serra começou a escalar o pelotão, assumindo a 12ª posição no momento. Outro do grupo que começou a figurar na parte de cima da tabela foi Gaetano Di Mauro, que saltou para a sexta posição, logo tomada por Serra.

https://open.spotify.com/episode/167Ef7PwfgVpR6EUXvInEv

Com 10 minutos para o fim da atividade, até aquele momento, no quesito briga pela dianteira, os carros do Grupo 2 não ameaçavam a liderança de Marcos Gomes. Situação que mudou com o salto de Cesar Ramos, a bordo de seu Corolla, da Ipiranga, que assumiu a ponta faltando cerca de 5 minutos no cronômetro: 1min40s273, apenas 0s12 mais rápido que Gomes.

Enquanto isso, na parte inferior da tabela, um fato incomum para a Stock Car nos últimos anos: Rubens Barrichello ocupando as últimas posições. O piloto da Full Time, campeão em 2014 e conhecido por sua regularidade na categoria, ocupava apenas 27ª colocação. Terminou a atividade na 25ª posição, uma atrás de Tony Kanaan. Felipe Massa foi 18º.

Já que o assunto é regularidade, quem mais aproveitou sua meia hora de pista foi Lapenna. A bordo do carro de número #110, o piloto da Hot Car completou 14 giros na pista, não sendo superado por ninguém neste quesito.

A segunda sessão de treinos livres para a Etapa de Interlagos acontece às 12h40 (de Brasília) com transmissão no canal de Youtube da categoria e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Stock Car 2021, Interlagos, treino livre 1:

1C RAMOSIPIRANGA TOYOTA1:40.273 11
2M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET1:40.285+0.01212
3D SERRARC EUROFARMA CHEVROLET1:40.314+0.04114
4G SALASKTF CHEVROLET1:40.390+0.11713
5A KHODAIRBLAU CHEVROLET1:40.406+0.13310
6L FORESTIKTF CHEVROLET1:40.463+0.19014
7R. SUZUKIFULL TIME BASSANI TOYOTA1:40.508+0.23514
8D NUNESBLAU CHEVROLET1:40.517+0.24412
9A DA COSTARC EUROFARMA CHEVROLET1:40.553+0.28013
10R ZONTARCM TOYOTA1:40.641+0.36812
11G DI MAUROKTF RACING CHEVROLET1:40.676+0,40312
12C BUENOCROWN CHEVROLET1:40.708+0.43512
13B MONTEIROCROWN CHEVROLET1:40.710+0.43711
14F LAPENNAHOT CAR CHEVROLET1:40.734+0.46114
15D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET1:40.772+0.49913
16B BAPTISTARCM TOYOTA1:40.788+0.51512
17G OSMANPOLE/SHELL CHEVROLET1:40.794+0.52112
18F MASSALUBRAX PODIUM CHEVROLET1:40.987+0.71413
19M ROSSIFULL TIME TOYOTA1:41.020+0.74712
20G CASAGRANDEVOGEL CHEVROLET1:41.083+0.81013
21J CAMPOSLUBRAX PODIUM CHEVROLET1:41.204+0.93111
22T CAMILOIPIRANGA TOYOTA1:41.205+0.93212
23G LIMAVOGEL CHEVROLET1:41.209+0.93612
24T KANAANFULL TIME BASSANI TOYOTA1:41.219+0.94613
25R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA1:41.248+0.97513
26N PIQUETMX PIQUET TOYOTA1:41.398+1.12512
27C HAHNBLAU II CHEVROLET1:41.501+1.22812
28A ABREUPOLE/SHELL CHEVROLET1:41.959+1.6866
29P CARDOSOKTF RACING CHEVROLET1:42.090+1.8175
30S JIMENEZMX PIQUET TOYOTA1:42.239+1.9668
31G FRIGOTTORKL CHEVROLET1:43.084+2.8116
32T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET1:44.161+3.88812

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar