Maurício testa positivo para Covid-19 e perde etapa de Interlagos. Da Costa substitui

A Eurofarma não terá Ricardo Maurício nesta semana em Interlagos. O brasileiro está com Covid-19 e agora abre caminho para António Félix da Costa, atual campeão da Fórmula E

Daniel Serra e Ricardo Maurício venceram as corridas da rodada dupla e Goiânia da Stock Car (Vídeo: Stock Car)

Ricardo Maurício está fora da etapa de Interlagos da Stock Car, marcada para este fim de semana. O piloto da Eurofarma veio às redes sociais nesta terça-feira (11) para anunciar que testou positivo para Covid-19.

A Eurofarma teve pouco tempo hábil para pensar em um substituto, mas já escalou um nome de peso. A equipe convocou António Félix da Costa, atual campeão da Fórmula E, para retornar ao grid da Stock Car nos próximos dias.

“Infelizmente vim dar uma notícia não muito boa”, disse Maurício. “Eu testei positivo para Covid, a categoria tem um protocolo que temos de testar toda semana, e vou ficar fora desta etapa, infelizmente. O regulamento prevê o descarte, e eu vou descartar estas duas provas. O importante é que estou bem, com leves sintomas. Meu substituto será o grande experiente António Félix da Costa. Um grande amigo, tenho certeza que vai fazer um grande trabalho”, seguiu.

Ricardo Maurício abriu a semana com uma notícia ruim (Foto: Bruno Terena)

Maurício, apesar de tirar proveito do sistema de descartes, sofre um duro golpe. Afinal, futuros contratempos na temporada 2021 não serão perdoados pelo regulamento. O piloto é nono colocado na classificação após a etapa de Goiânia, onde venceu uma das corridas.

Da Costa apareceu também, já desejando pronta recuperação a Maurício. “Acima de tudo, espero que você esteja bem, sem sintomas graves e espero que esta recuperação seja a mais rápida possível. Vai ser uma honra para mim ser escolhido para representar o seu carro da Eurofarma na equipe RC nesta segunda etapa da Stock Car, em Interlagos. Vou dar o meu máximo para representar as cores da Eurofarma RC, deixar seu carro em muitas boas mãos da equipe, e espero que você se recupere já já, este carro precisa de você, é o atual campeão, é a equipe atual campeã da categoria, por isso vou dar o meu melhor”, encerrou.

Da Costa já tem alguma experiência na Stock Car. O português disputou a Corrida de Duplas duas vezes, em 2015 e 2016, e competiu também por conta própria em situações pontuais em 2017 e 2018. Sem duplas, conseguiu dois pódios em três corridas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar