Por conflito entre Ipiranga e Shell, Osman perde vaga na R. Mattheis para 2020

Galid Osman estava com seu 2020 definido, mas tudo mudou: o piloto que tem patrocínio da Shell teve impedida a ida para a R. Mattheis por conflito de marcas - afinal, a A. Mattheis, equipe-irmã, á patrocinada pela Ipiranga

O mercado da Stock Car ganhou mais um ingrediente nesta semana: Galid Osman, que estava acertado par ser piloto da R. Mattheis em 2020, teve a mudança cancelada em razão de confliro de patrocinadores.

Segundo o GRANDE PRÊMIO apurou, por conflito entre Shell e Ipiranga a ida do piloto para a nova equipe não pôde ser confimada em contrato.

Galid Osman (Foto: Divulgação)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Osman é patrocinado, desde o começo da atual temporada, pela Shell, que lhe colocou na Shell Helix Ultra, braço da Full Time, em 2019. Para 2020, porém, o projeto era a ida para a R. Mattheis, que perderá o patrocínio da Prati Donaduzzi.

Mas a questão não é tão simples: a R. Mattheis é "equipe-irmã" da A. Mattheis (Rodolpho é filho de Andreas Mattheis), que é patrocinada pela Ipiranga. Ou seja, duas petrolíferas.

Por isso, a marca vetou a entrada de um piloto com ligações com uma empresa do mesmo ramo na equipe – os times dividem o mesmo espaço não só nos boxes dos autódromos, como a sede.

Rodolpho Mattheis (Foto: Wanderley Soares/MF2)

Desta forma, tanto a R. Mattheis precisará encontrar um parceiro para Gabriel Casagrande, que também será novidade na equipe para 2020, como Osman voltará à lutar por espaço na categoria – o GP apurou que ele e Shell já negociam uma nova vaga.

Para o próximo ano, a Shell já anunciou que Átila Abreu e Ricardo Zonta deixam a TMG – Abreu vai para a Crown, enquanto Zonta se muda para a RCM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar