Punido em Interlagos, Rimbano vence duas em Londrina na Stock Light. Reis lidera

Punido após passar em primeiro na etapa anterior, desta vez Pietro Rimbano ficou não só com uma, mas com as duas vitórias na Stock Light

O final de semana de Stock Light em Londrina foi finalizado antes das disputas da categoria principal, e Pietro Rimbano foi o primeiro piloto a celebrar triunfos na pista paranaense.

Rimbano levou as duas corridas da rodada dupla da categoria de acesso, mesmo com o grid invertido na prova que fechou o final de semana. Com isso, somou 100% dos pontos possíveis, indo para 94 no total e aparecendo em quarto na classificação.

Ele se recuperou da punição que sofreu em Interlagos, na etapa anterior: lá, passou em primeiro a bandeirada, mas levou 20s de penalização e caiu para 12°. Agora, nada lhe tirou os dois triunfos.

“Esta é uma etapa muito especial para mim, pois foi a primeira vez que venci as duas corridas do fim de semana. Estava muito calor, mas meu carro estava muito equilibrado, tudo se encaixou e fiz umas ultrapassagens que nem eu sei como fiz. Estava com a desclassificação de Interlagos entalada e aqui conseguimos mostrar o nosso valor”, disse Rimbano ao final das disputas.

Pietro Rimbano venceu a rodada dupla em Londrina (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O líder segue Raphael Reis, piloto da W2. Com a segunda colocação na corrida 1, somada ao sétimo posto na seguinte, ele foi a 129 pontos, abrindo 12 de vantagem sobre Matheus Iorio, vice-líder. O top-3 é completado por Rafael Martins, com 103.

“Ontem (Sábado) já mostramos que tínhamos muita velocidade. Hoje caí para último na largada, mas nessas horas temos de colocar a cabeça no lugar, esquecer o que aconteceu e tentar marcar o máximo possível de pontos. Foi isso que fiz”, comentou Reis.

Raphael Reis lidera a Stock Light (Foto: Vinicius Marmo)

“Sair de trás é um pouco mais difícil, é difícil sair dos acidentes, mas usei os ‘pushes’ de forma correta, consegui escalar um pouquinho e marquei bons pontos para o campeonato. Dá para sair de cabeça erguida de Londrina, satisfeito com o resultado. Estamos na liderança e, se pensar nos descartes, a situação ainda melhora, então vamos para a sequência do campeonato”, comentou Reis.

Diferentemente da Stock Car, que já tem o calendário completo anunciado, a Stock Light ainda não sabe quando volta às pistas em 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.