Push “volta sim, volta não” e boas disputas: Genz celebra 2º lugar na eStock

O gaúcho exaltou a primeira corrida do campeonato virtual da Stock Car, fazendo comparações com o comportamento dos pilotos nas pistas reais

Vitor Genz começou a eStock Car com o pé direito. No evento teste do campeonato virtual da Stock Car, que aconteceu em Interlagos, o piloto terminou na segunda colocação após passar toda a corrida na parte da frente do pelotão.

O gaúcho teve a oportunidade de voltar ao grid da categoria nacional – ficou de fora da temporada 2019 e assumiu o papel de piloto de testes. Disputando durante os 30 minutos, cruzou a linha de chegada em terceiro, mas uma punição a Guilherme Salas, segundo, o fez subir um posto.

“Já estou há um pouco mais de tempo no simulador. Com certeza já disputei muito com todo mundo que está ai. Inclusive é interessante ver que o estilo do piloto acaba refletindo no automobilismo virtual. Depois que disputa com o piloto no automobilismo virtual, na pista, tu tem as mesmas ideias, as mesmas reações para disputar com cada piloto, até porque é mais ou menos por aí que vamos aprendendo a disputar”, falou ao final da corrida.

Genz aproveitou a etapa inaugural da eStock (Foto: Stock Car)

“É muito interessante, o Automobilista 2 ainda não tenho tanta experiência, o Gaetano [Di Mauro, vencedor] realmente tá um pouquinho na frente da galera, mas agora estou batalhando para dar ainda mais uma melhorada no meu ajuste de volante, pedais e tudo mais, para conseguir ter o máximo de realismo e controle do carro possível”, completou o piloto de 22 anos.

O gaúcho ainda explicou sobre o uso do push to pass, que fornece mais potência ao carro 0 exatamente igual ao das corridas reais. “Era push toda volta para o Pedrinho não chegar em mim. Estava dando push praticamente uma volta sim, uma volta não, que era o que o jogo nos liberava mais ou menos como na vida real”, pontuou.

“Realmente, o push faz uma diferença boa que era o que conseguia fazer para ficar na frente dele. Foi muito interessante, eu, como piloto de testes da categoria, participei da pré-temporada toda, testei o carro do [Daniel] Serra, [Ricardo] Zonta, andei no carro de um monte de gente”, sublinhou.

“É uma responsabilidade bem grande, e agora ver o Automobilista 2 já se adaptando para as diferenças que aconteceram no carro é bem interessante. Gostei bastante de guiar o carro e espero que cada vez mais vai evoluindo a coisa para conseguir fazer umas disputas bonitas para o pessoal”, encerrou.

Assista à primeira etapa da e-Stock Car 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube