Quarentena obrigatória ameaça presença de Rossi na abertura da Stock Car em Goiânia

Matias Rossi tenta disputar as temporadas da Stock Car e da Super TC2000 e, para tal, precisa cruzar a fronteira do Brasil com a Argentina. A possibilidade de passar dez dias em quarentena significa risco de ausência na abertura do campeonato brasileiro

O jogo F1 2021 vem aí (Vídeo: Codemasters)

A Stock Car tem seu início de temporada confirmado para 25 de abril em Goiânia, data oficializada pela categoria na manhã desta quinta-feira (15). No entanto, o argentino Matias Rossi, pronto para começar sua segunda temporada na categoria com um Toyota da Full Time, ainda não tem presença garantida por causa das restrições sanitárias da Covid-19 no Brasil e na Argentina.

Rossi tenta disputar as temporadas da Stock Car e do Super TC2000 ao mesmo tempo. Por conta das medidas sanitárias na Argentina, deverá permanecer dez dias em quarentena após a participação na Stock Car. Consequentemente, estaria ausente na quarta rodada do Super TC2000, marcada para 2 de maio em San Nicolás, província de Buenos Aires.

“Estamos fazendo todos os preparativos para que ele possa ir ao Brasil e voltar a correr em San Nicolás. Teremos o resultado dentro de alguns dias, e tentaremos conseguir até ficarmos sem tempo”, manifestou Dario Ramonda, diretor da Toyota Gazoo Racing Argentina ao GRANDE PRÊMIO.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Matías Rossi tenta conciliar agendas no Brasil e na Argentina (Foto: Divulgação/Full Time)

Campeão reinante do TC2000 também com a Toyota, Rossi se recuperou recentemente da Covid-19. O contágio causou seu afastamento para a segunda corrida da categoria argentina, realizada em Buenos Aires. No retorno, fim de semana passado, Rossi disse sentir falta de ar nos treinos livres. Ainda assim, conseguiu vencer a corrida em Córdoba.

“Corro o risco de não estar presente na Stock Car. Fiz um ano de experiência e para esta temporada estou motivado para atingir bons resultados. Com a Covid, as regras mudam diariamente ao nível estadual. Por isso estou confiante de que seremos capazes de resolver minha presença no Brasil”, disse recentemente o argentino ao programa Mundo Sport.

Em 2020, Rossi conseguiu disputar o campeonato completo da Stock Car mesmo com as restrições sanitárias. O piloto conquistou um 18º lugar no campeonato, com 121 pontos e um segundo lugar como o melhor resultado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.