Ramos admite que foi atrás de vaga na Ipiranga: “Não espero baterem na minha porta”

Quando Bia Figueiredo anunciou que estava grávida e ficaria fora de boa parte da temporada da Stock Car, uma vaga nova surgiu no grid - e em equipe forte. E Cesar Ramos não esconde: sentiu a oportunidade e foi atrás


 

A Stock Car tem um grid grande, mas não é tão fácil achar uma boa vaga – claro, falamos aqui de um carro nas equipes que todo ano brigam pelo título. Por isso, quando uma oportunidade surge, os pilotos precisam estar tentos ao mercado.

Cesar Ramos fez isso. Após um ano com uma Blau que não rendeu o esperado – estagnada, como disse ao GRANDE PRÊMIO em 2019 -, ele vai para a Ipiranga como substituto de Bia Figueiredo, que desfalca a equipe por nove etapas nesta temporada por gravidez. Mas como ele acabou sendo o esclhido para ocupar o espaço em uma das favoritas? Indo atrás, contou ao GP

"Desde que vi a notícia da gravidez da Bia entrei em contato tanto com ela quanto com o Thiago [Camilo, o outro titular da Ipiranga] para saber se existia a possibilidade de eu ser indicado para a vaga. Eu admito que pedi isso para ambos. Uma coisa que me orgulho é de não ficar esperando baterem na minha porta, fui atrás dessa vaga", revelou Ramos.

"Obviamente a lista de concorrentes era extensa. A negociação ficou mais séria no inicio de fevereiro, quando o pessoal da Ipiranga entrou em contato comigo. Nesse meio tempo eu recebi uma proposta da Blau também e obviamente não foi uma decisão fácil de ser tomada. Mas mudar é bom e vai ser importante pro meu crescimento", continuou o piloto.

César Ramos e Thiago Camilo (Imagem: Divulgação/Ipiranga)

Foram três temporadas na Blau, mas a disputa no topo da tabela nunca veio. Com a Ipiranga, ele espera mudar essa situação: "Sou muito grato a Blau, que me apoiou por três anos, mas quando voltei ao Brasil em 2015 sempre corri na Stock Car em equipes novas, e não preciso esconder que era um sonho distante naquela época correr na equipe do Andreas Mattheis."

"A oportunidade chegou e eu aceitei, ter o Thiago como companheiro também pesa, ele sempre disputa títulos e ter a chance de trabalhar ao lado dele, trocar dados diretamente com ele vai ser muito positivo pro meu futuro", concluiu.

Ramos estreia na Ipiranga no dia 29 de março, data da abertura da temporada: é o dia da Corrida de Duplas, em Goiânia.

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.