Ramos diz que foi cauteloso em disputa com Piquet: “Seria injusto prejudicá-lo”

Pole para a primeira corrida do fim de semana em Interlagos, Cesar Ramos não conseguiu segurar o ritmo forte de Nelsinho Piquet e terminou em segundo. O gaúcho de 31 anos, porém, saiu feliz com o resultado obtido

Cesar Ramos dominou os treinos sob chuva em Interlagos, conquistou a pole para corrida deste sábado (22), mas acabou não vencendo a etapa no circuito paulistano. Superado por Nelsinho Piquet, o piloto da Ipiranga Racing terminou na segunda colocação.

Ramos ainda conseguiu segurar as investidas de Piquet no início da prova, mas com a pista secando a ultrapassagem foi inevitável. Após sair da troca de pneus em quarto, o gaúcho de 31 anos ultrapassou Julio Campos e Ricardo Zonta para fechar a corrida em segundo.

“Estou muito feliz com esse sábado. Claro que quando você larga na pole quer e espera ganhar, mas dentro das circunstâncias que se apresentaram o segundo lugar foi o melhor possível, e mostrou que a equipe está fazendo um trabalho muito forte e consistente para me dar um bom carro em qualquer condição”, afirmou Ramos.

Cesar Ramos, Ipiranga, Stock Car, Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Cesar Ramos foi o segundo colocado na primeira etapa do fim de semana em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Na volta dos pits, com pneus slick e a pista ainda molhada em alguns trechos, eu demorei um pouco para encontrar o melhor ritmo, mas no fim estava andando tão rápido ou mais que o Nelsinho”, prosseguiu.

Após a corrida, Nelsinho Piquet valorizou a disputa que teve com Cesar Ramos e agradeceu pela batalha respeitosa na pista. O vencedor disse que “90% dos pilotos não teriam respeitado”. Ramos concordou e comentou a prova feito pelo adversário.

“Como Nelsinho falou, ele teve uma dosagem melhor dos pneus antes de entrar nos boxes. Sobre nossa disputa, amanhã é a corrida mais importante do ano para visibilidade e patrocinadores, então eu não estava numa situação ‘tudo ou nada’. Ele se colocou em uma posição em que seria injusta se eu fizesse algo para prejudicá-lo, era só o que eu poderia fazer, porque ele praticamente já tinha ultrapassado”, declarou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.