Ramos diz que foi cauteloso em disputa com Piquet: “Seria injusto prejudicá-lo”

Pole para a primeira corrida do fim de semana em Interlagos, Cesar Ramos não conseguiu segurar o ritmo forte de Nelsinho Piquet e terminou em segundo. O gaúcho de 31 anos, porém, saiu feliz com o resultado obtido

Cesar Ramos dominou os treinos sob chuva em Interlagos, conquistou a pole para corrida deste sábado (22), mas acabou não vencendo a etapa no circuito paulistano. Superado por Nelsinho Piquet, o piloto da Ipiranga Racing terminou na segunda colocação.

Ramos ainda conseguiu segurar as investidas de Piquet no início da prova, mas com a pista secando a ultrapassagem foi inevitável. Após sair da troca de pneus em quarto, o gaúcho de 31 anos ultrapassou Julio Campos e Ricardo Zonta para fechar a corrida em segundo.

“Estou muito feliz com esse sábado. Claro que quando você larga na pole quer e espera ganhar, mas dentro das circunstâncias que se apresentaram o segundo lugar foi o melhor possível, e mostrou que a equipe está fazendo um trabalho muito forte e consistente para me dar um bom carro em qualquer condição”, afirmou Ramos.

Cesar Ramos, Ipiranga, Stock Car, Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Cesar Ramos foi o segundo colocado na primeira etapa do fim de semana em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Na volta dos pits, com pneus slick e a pista ainda molhada em alguns trechos, eu demorei um pouco para encontrar o melhor ritmo, mas no fim estava andando tão rápido ou mais que o Nelsinho”, prosseguiu.

Após a corrida, Nelsinho Piquet valorizou a disputa que teve com Cesar Ramos e agradeceu pela batalha respeitosa na pista. O vencedor disse que “90% dos pilotos não teriam respeitado”. Ramos concordou e comentou a prova feito pelo adversário.

“Como Nelsinho falou, ele teve uma dosagem melhor dos pneus antes de entrar nos boxes. Sobre nossa disputa, amanhã é a corrida mais importante do ano para visibilidade e patrocinadores, então eu não estava numa situação ‘tudo ou nada’. Ele se colocou em uma posição em que seria injusta se eu fizesse algo para prejudicá-lo, era só o que eu poderia fazer, porque ele praticamente já tinha ultrapassado”, declarou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube